in

MOBILIZAÇÃO IMPRESSIONOU ROGÉRIO E FÁBIO

Foto: Arquivo pessoal

O prefeito Allyson Bezerra deixou o pré-candidato ao Governo, Fábio Dantas e o pré-candidato ao Senado, Rogério Marinho, impressionados com a mobilização que o prefeito comandou quinta-feira à noite em Mossoró. Várias vezes os dois manifestaram aos interlocutores a admiração por conta da multidão presente ao Hotel Villa Oeste. A boa impressão fez com que os dois direcionassem seus discursos para enaltecer a força política demonstrada. Ainda mais que durante o evento, chegou à notícia da pesquisa TCM que deu 84% de aprovação da gestão do prefeito de Mossoró.

FAZENDO HISTÓRIA NO RN

No seu discurso, Fábio Dantas praticamente disse com todas as letras que Allyson será no futuro o governador do Estado. Começou dizendo que já este ano, o prefeito teve convites para ser candidato e não aceitou em razão do seu compromisso com Mossoró de ir até final do mandato. Segundo Fábio, o prefeito está fazendo história em Mossoró e em breve fará história também no Rio Grande do Norte. As falas do pré-candidato ao Governo são sinalizadores que as forças políticas do RN já começam a olhar para o prefeito de Mossoró não apenas como liderança de momento, ou mesmo emergente, mas como liderança consolidada que terá maior amplitude na política potiguar.

ROGÉRIO SEGUIU A EMPOLGAÇÃO

No mesmo tom seguiu o discurso do ex-ministro Rogério Marinho, que se apresentou aos presentes com tendo apenas a pretensão de ser parceiro do prefeito, caso chegue ao Senado. Rogério enalteceu a dinâmica de Allyson como prefeito da segunda maior cidade do Estado e suas realizações. Tanto no discurso de Rogério, como no de Fábio Dantas, ficou demonstrado o tratamento político diferenciado ao gestor municipal.

O DESAFIO COM OS VOTOS

Se de um lado é positiva a constatação de que Allyson está fortalecido politicamente, por outro lado, torna maior o desafio que tem pela frente na eleição deste ano. Embora não esteja com seu nome na urna, Allyson terá que corresponder com a entrega de resultados aos seus apoiados. Principalmente em Mossoró, mas também no aspecto regional. No caso de Mossoró, Lawrence e Jadson, pré-candidatos a federal e estadual com apoio do prefeito, precisam sair muito bem votados e eleitos. O sucesso, assim como o insucesso, a esta altura, serão atribuídos ao prefeito.

O CAVALO PASSOU SELADO

De fato, Allyson ocupa hoje em Mossoró uma posição política de destaque. Não apenas porque é o prefeito no cargo e tem a caneta nas mãos, considerando que outros já passaram pelo cargo e não tiveram a mesma construção política que Allyson conseguiu criar em torno de si com apenas um ano e meio de mandato. Ele tem sido diferenciado em muitos aspectos. Já comentei neste espaço em outra oportunidade que o cavalo passou selado esse ano para que Allyson disputasse o Governo do Estado, ele não quis, por diversas razões, entre elas a necessidade de cumprir o mandato de prefeito até o final. Embora não seja candidato, a eleição será uma espécie de palco para o prefeito. E a plateia vai estar de olho nele. O êxito na transferência dos votos e a capacidade de liderar um projeto que vai além do seu próprio nome, darão contornos mais definitivos sobre o potencial político do prefeito.

FOI UM EVENTO IMPORTANTE

Sem querer fazer exercícios de futurologia, deixemos as projeções para outro momento. Vamos analisar o fato concreto e atual. E esse fato foi a grande mobilização que o prefeito comandou na noite de quinta em Mossoró e deixou boquiabertos Fábio Dantas e Rogério Marinho. Foi um evento significativo, digno das grandes lideranças. E o prefeito soube aproveitar o momento, atraindo a multidão para recapitular passo a passo sua trajetória política e os seus desafios atuais. Uma coisa é certa, Allyson tem carisma e sabe como poucos envolver a plateia com seus discursos.

IMPORTÂNCIA DE TER APOIOS

Ontem, em entrevista no programa “Mais Política”, da Rádio Difusora, o prefeito comentou sobre a necessidade de eleger seus ungidos. Falou da importância de eleger Jadson para a Assembleia para ocupar a cadeira que já foi dele e garantir o compromisso com Mossoró na Capital do Estado. E falou sobre Lawrence, lembrando que atualmente Mossoró está desassistida em Brasília e que o prefeito tem que bater sozinho de porta em porta, buscando os recursos para tocar os projetos importantes da cidade.

Avatar photo

Postado por Neto Queiroz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ao lado de Allyson, Lawrence relembra caminhada: “Temos vontade de fazer mais pelo RN”

Lawrence: “Allyson precisa de uma parceria forte em Brasília”