Policiais da 42ª Delegacia da Polícia Civil com sede em Areia Branca, na região da Costa Branca Potiguar, cumpriram nesta quarta-feira 10 de agosto de 2022, um mandado de prisão em desfavor de Leonardo Vitor Valentim, 38 anos, natural de Nilópolis no estado do Rio de Janeiro.
A prisão é em decorrência de uma sentença condenatória de 14 anos de reclusão por crime de ameaça e estupro de vulnerável, artigos 147 e 217-A respectivamente. De acordo com a Polícia Civil, o condenado teria abusado sexualmente da sua própria filha de 12 anos de idade.
O crime ocorreu no ano de 2018, na cidade de Areia Branca e quatro anos depois saiu a sentença. Leonardo Valentim, foi flagrado pela própria esposa, no momento em que abusava da filha. A denúncia foi formulada na Polícia Civil que instaurou o inquérito e remeteu à justiça.
Leonardo Vitor, após ser preso em cumprimento ao mandado de prisão expedido pelo juiz Vagnos Kelly de Figueiredo, da 1ª Vara criminal de Areia Branca, foi conduzido ao ITEP em Mossoró e em seguida encaminhado ao sistema prisional para cumprir a pena no regime fechado.
Fim da Linha