Nos cabides as amarelinhas estão chamando a atenção. Está chegando a hora de torcer pelo Brasil na Copa do Mundo do Catar e as vendas estão impulsionando o comércio mossoroense.
“A partir de agora que o pessoal está visando a copa que as vendas começam a melhorar. Já teve venda antes da copa por outros motivos, mas já estamos com muitas camisas, inclusive temos camisas infantis, feminina, masculina que são réplicas da original”, conta Lucas Mota, gerente de uma loja de produtos esportivos no Centro de Mossoró.
Segundo o gerente uma das camisas mais aguardadas são as originais. “Por dia recebemos de 10 a 15 ligações por hora do pessoal perguntando por essa camisa”, destaca.
“Já estou com a camisa. Já está bem próximo da Copa e eu espero que se Deus quiser o Brasil dessa vez vai ganhar”, afirma a cliente Maria das Graças.
CBF lança campanha para despolitizar camisa
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) vai lançar uma campanha para tentar despolitizar a camisa da seleção brasileira. A iniciativa passa a acontecer nas vésperas da Copa do Mundo no Catar tendo em vista a utilização em massa da “amarelinha” em campanhas políticas nos últimos anos.
O projeto já tinha sido pensado pelo atual presidente, Ednaldo Rodrigues. Nesta campanha, a CBF vai “celebrar a paixão” do povo pela seleção.
“Nossa mensagem é de incentivo. O futebol não vive sem o torcedor. E conectar as pessoas de todas as idades, lugares, cores, raças, ideologias e religiões ao futebol é o nosso propósito”, disse Rodrigues em entrevista a Folha de São Paulo.
A estreia brasileira será no próximo dia 24, contra a Sérvia.
TCM Notícia