Elson Filho participou nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira (02) do velório de Pelé, em Santos/SP. Ele mora em Mossoró/RN e estava em São Paulo para participar da Corrida de São Silveste. O velório de Pelé acontece na Vila Belmiro, estádio do Santos Futebol Clube. O rei do futebol morreu na última quinta-feira (29), no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, onde tratava de um tumor no cólon.
Em conversa com o Portal TCM Notícia, Elson, falou que foi a São Paulo junto com o filho, Daryston Henrique, para disputarem a tradicional Corrida de São Silvestre, que aconteceu no último sábado (31), “no caminho [até São Paulo] ficamos sabendo da morte de Pelé, ficamos sabendo também que seria em Santos, e aí, a gente acabou vindo pra Santos prestigiar Pelé”, conta.
Para Elson, Pelé é um ídolo para todos os brasileiros, participar do velório é uma maneira de homenageá-lo, “o rei Pelé, jamais, ninguém tomará o título desse cara, o rei é ele e acabou”. Os dois mossoroenses são torcedores do Santos, time que Pelé jogou durante 18 anos. O craque chegou ao time com apenas 15 anos, em 1956 e atuou como camisa 10 até 1974.
Elson Filho e o filho Daryston Henrique em frente ao estádio do Santos, onde acontece o velório de Pelé.
O velório começou nesta segunda (02), por volta das 10h da manhã e deve durar 24 horas. Na terça-feira (03), também as 10h da manhã deve iniciar o cortejo pelas ruas da cidade em direção ao Memorial Necrópole Ecumênica, onde acontecerá o sepultamento reservado para a família.
Edson Arantes do Nascimento, Pelé, estava com 82 anos, há cerca de um mês estava internado tratando um câncer de cólon, faleceu na última quinta-feira de 2022. Pelé tornou-se o rei do futebol após sua atuação no esporte brasileiro, com vários títulos e conquistas, foi tricampeão mundial com a seleção brasileira.
TCM Notícia