Mais um desdobramento no caso dos dois prefeitos de Ipanguaçu/RN. Na última sexta-feira (13), o vereador Doel Soares, atual presidente da câmara, assumiu a administração da cidade, após divulgação de nova liminar da justiça. Segundo decisão do desembargador Amaury Moura Sobrinho a medida é válida até que sobrevenha decisão judicial em sentido contrário por parte do TRE ou até que se realizem as eleições suplementares.
Nesta segunda (16), quando a nova equipe foi até a prefeitura iniciar os trabalhos encontraram o local trancado. Foi necessário chamar um chaveiro para abrir a sala do gabinete do prefeito. O Jornalismo TCM recebeu imagens do momento em que um chaveiro consegue abrir a porta do gabinete e Secretário de Finanças e Tributos, Washington Rodrigues discute com atendente para ter acesso à prefeitura.
Na cidade vários serviços não estão funcionando, como as Unidades Básicas de Saúde e os carros-pipas que abastecem comunidades da zona rural.
Ipanguaçu, a cerca de 90 km de Mossoró, é conhecida como a capital nacional da banana. Segundo dados do IBGE de 2017, a cidade possui cerca de 15 mil habitantes.
Decisão do Tribunal de Justiça
O desembargador Amaury Moura Sobrinho, deu legitimidade a Doel Soares, novo presidente da Câmara dos Vereadores de Ipanguaçu, e portanto, prefeito interino até que se realize uma nova eleição no dia 05 de março de 2023. A justificativa é que não há razão jurídico-probatária para se discutir, neste momento processual. Confira o documento:
TCM Notícia