Hoje, 07 de fevereiro, na residência do ex-prefeito Dr. Agostinho, os líderes do grupo bacurau que fazem oposição a atual gestão municipal de Afonso Bezerra realizaram sua primeira reunião de 2023. Participaram os ex-prefeitos Dr. Agostinho e José Robson de Souza, a ex-vice-prefeita Alaíde Fernandes, Haroldo de Jango e os vereadores Waldick Umbelino, Josemberg Santos e Thiago Castelo. Na oportunidade, o grupo debateu a política local e alinhou as pautas de interesse daquele Município.
Anfitriã da reunião, a ex-vice-prefeita Alaíde destacou a importância da união do grupo. “A união do grupo vai muito além do debate político, mas da necessidade de encontrar soluções para melhorar o dia a dia do povo”, disse.
A bancada de vereadores de oposição apresentou demandas que serão defendidas no legislativo municipal. “A oposição mantém-se unida e ciente da sua responsabilidade democrática para com o povo afonsobezerrense”, pontuou o vereador Josemberg Santos. Os vereadores Waldick e Thiago reforçaram a importância da atuação da oposição na defesa do interesse público.
Faltando apenas 18 meses para o próximo pleito, o grupo bacurau pontuou que o mais importante agora é construir um diálogo mais voltado para as demandas do povo. “O foco é continuar um trabalho próximo ao povo, conversando e buscando melhorias para a cidade”, destacou Haroldo de Jango.
O ex-prefeito José Robson de Souza ponderou que 2024 será debatido no momento certo e oportuno. “A agenda de agora é a união e o trabalho em defesa do mais humilde”, ressaltou o ex-prefeito.
Por fim, o grupo reforçou a necessidade de realizar novas reuniões do tipo com as demais lideranças e correligionários.