Parlamentar norte-rio-grandense, natural da cidade de Upanema, concedeu entrevista ao programa Cenário Político da TCM, noite desta sexta-feira, 28 e, não mediu esforços em criticar o prefeito Allyson Bezerra, que realiza, na verdade, uma grande gestão e isto chega a incomodá-la, no decorrer de seu segundo mandato na Assembleia Legislativa do RN e, não ter absolutamente nada a apresentar como feito para o município de Mossoró e/ou região Oeste.
O único trabalho da deputada é fazer críticas a gestões de oposição e mais nada. Eu, no lugar dela, teria sim, vergonha do Governo que representa, pois, enquanto o prefeito Allyson Bezerra se preocupa com todas as áreas de sua gestão, a gestora estadual mantém o estado no mais completo abandono.
Basta circular pelo interior do Estado e viver o sofrimento que é trafegar pelas estradas. A malha viária mais parece uma tábua de pirulitos. Ao contrário, em Mossoró, a cidade recebe um banho de asfalto em todos os bairros.
NO HRTM – Mais uma fotografia da situação calamitosa pela qual passa a saúde pública. É pane para todo lado. O tomógrafo quebrado, estrutura elétrica velha e já causando blecautes que tem colocado em risco a vida de dezenas de pacientes e, por último a superlotação, onde doentes estão tendo de ser transferidos para outras cidades. Coisa que Mossoró nunca viu desde que aquele hospital foi construído com o objetivo de salvar pessoas. Em Mossoró, o prefeito trabalha para zerar as cirurgias eletivas.
EDUCAÇÃO – Em Mossoró é tratada com muito cuidado. Os alunos da rede pública municipal receberam fardamento de qualidade, têm merenda nas suas escolas e, estão todas passando por um processo de recuperação, recebendo sobretudo climatização, as do Estado estão caindo aos pedaços. Na questão do piso dos professores, a governadora bateu o pé e disse que não pagava integralmente e a classe teve de engolir a promessa de receber de forma escalonada.
A deputada Isolda Dantas, faz vista grossa a um grave problema que é o recolhimento das parcelas, descontado na folha de pagamento dos servidores, referente aos empréstimos consignados, e o não repasse para as instituições financeiras. Um verdadeiro calote. Isto sim, ela deveria denunciar, criticar, pois foi eleita para representar o povo e não para defender o indefensável.
Dias atrás, ouvi de agricultores que, enquanto o prefeito Allyson Bezerra através da Secretaria de Agricultura arou as terras cultiváveis na área rural de Mossoró, o governo atrasou a entrega das sementes para o plantio. Isto sim a deputada deveria vir conceder entrevista e reclamar.
E tudo isto que relato é muito pouco para o que deixa de fazer o Governo do Estado. De forma vergonhosa presta um serviço de péssima qualidade à população. Daí, repito, se eu fosse a deputada Isolda Dantas, teria sim, vergonha de dizer que representa uma gestão que só destrói o nosso já sofrido Rio Grande do Norte.
Daqui, espero que em outras oportunidades ela faça o seu papel.
Não quero dizer que o prefeito Allyson não tenha cometido erros. É verdade, tem. Mas o número de acertos é bem superior. E tantos que a deputada e seu agrupamento político, ao não ter nada para mostrar, vêem apenas defeitos. Precisa sim conceder entrevistas e mostrar se algo já foi feito nos mais de 4 anos do desgoverno de Fátima Bezerra.