in , , , , ,

RN atravessa período de caos administrativo e situação deve piorar 

Estado não tem recursos para bancar obras e até auxiliares da governadora já acenam com sérias dificuldades a enfrentar.  

Imagem: Reprodução

A governadora Fátima Bezerra (PT), que administrou em seu primeiro mandato olhando pelo retrovisor, e falando do Governo Bolsonaro, esqueceu por completo o Estado do Rio Grande do Norte. 

Não construiu nada. E dessa forma permitiu ao RN descer ladeira abaixo. Simplesmente não soube governar. É caótica a situação na área da saúde pública, com hospitais regionais superlotados, equipamentos quebrados, como é o caso do Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM) em Mossoró, onde o tomógrafo está sem funcionar. 

Um outro agravante para o HRTM, responsável por atender pacientes de quase 70 municípios da região oeste. É sua estrutura elétrica comprometida e já tendo sofrido apagões colocando em risco pacientes e servidores. 

Em Natal, no Hospital Regional Monsenhor Walfredo Gurgel (HRMWG), a situação não é diferente. Falta de leitos, dezenas de ambulâncias do SAMU paradas na porta e os doentes tendo de ser atendidos nas macas dos veículos. Não é preciso entrar na unidade para ver. Passar em frente e olhar para o local, já se tem uma dimensão da coisa. 

Na segurança pública, os policiais militares que, com seus soldos ínfimos, tem que trabalhar nos dias de folga se quiser ganhar um dinheirinho a mais, mas, as diárias estão em atraso.

O fornecedor de serviços ao Estado, a pedir clemência porque não tem recebido em dia o pagamento pelos serviços prestados. É a situação catastrófica pela qual nosso pequeno Estado.

Ouvindo hoje uma entrevista do secretário de Tributação e Finanças do Estado, Sr. Carlos Eduardo Xavier que, diga-se de passagem, é de muita competência e tem vontade de mostrar serviços, mas, pelo que ouvi dele, dá pra se perceber, as coisas tendem a piorar.
 
Ao ser interrogado acerca da situação da malha viária do Estado, ele disse que para este ano está dentro do planejamento R$ 75 milhões para ser usado nos serviços de tapa buraco. Ele explica que isso está dentro do planejado, haverá licitação para a execução das obras, se vai ser pago, não se sabe. Palavras do secretário.

Então, ante o exposto, um Estado sem pagar seus fornecedores, como é que vai aparecer empresas que queiram prestar serviços?. Dá pra ver claramente que a governadora Fátima Bezerra caminha para ter o pior governo de toda história do RN. Oriunda da Paraíba, ela não aprende a lição dos que gerem aquele Estado. 

Daí que em vez do lema “O MELHOR VAI COMEÇAR!”, mais correto seria “O PIOR VAI CONTINUAR!”.

Avatar photo

Postado por Gomes Sobrinho

Gomes Sobrinho é um empresário potiguar na área de comunicação e publicidade, trazendo consigo uma experiência rica de quase quatro décadas de atuação nesse setor. Sua trajetória inclui a liderança em veículos de destaque, principalmente em jornais impressos de alcance estadual no Rio Grande do Norte. Hoje, ele ocupa a posição de Presidente e CEO do sistema Mossoró News de Comunicação, além de assinar a coluna "Bastidores" nesse portal renomado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Prefeitura inicia montagem da Arena Deodete Dias para o Festival de Quadrilhas Juninas

Alexandre de Moraes manda soltar o ex-ministro Anderson Torres