Na cidade de Apodi, região do médio oeste potiguar, onde se respira política todos os dias do ano, a população se encontra bem dividida sob o ponto de vista eleitoral. Num extremo, a ala ‘Bacurau’, que tem o prefeito Alan Silveira (MDB) como o seu comandante maior e, do outro, os ‘Bicudos’, oposicionistas.
O atual mandatário executivo municipal, em sua segunda passagem pelo Governo, tem trabalhado na apresentação, perante os eleitores, do seu candidato a prefeito nas eleições do próximo ano. Isso visto a olho nu em todos os quatro cantos do município.
Trata-se de Luciano Moura (MDB/camisa verde na foto), chefe de gabinete e pessoa de grande confiança de Alan Silveira. É visto em todos os eventos que requer a aparição do prefeito.
No lado contrário, porém, um certo ‘bate cabeça’, onde, na verdade, não há consenso em torno de um nome para enfrentar Luciano Moura. Existem vários, mas todos caminham em linha própria.
Senão vejamos: O empresário Gyliard Oliveira (PSD), se movimenta diariamente visitando amigos , correligionários e concedendo entrevistas: já o petista Agnaldo Fernandes, ou, ‘Agnaldo do Sindicato’, que vejo como o maior problema a assolar a oposição, tem dito que não abre mão de sua candidatura.
Segue outro caminho, o deputado estadual Neilton Diógenes (PL), engajado em ter o empresário Humberto Filho (PL), como o seu escolhido.
Aparece ainda a pessoa de Junior Carlos e, este apesar de não esconder essa vontade, a de ser candidato, deixa refletido desejar o melhor para o grupo da oposição. Importante será um número forte para enfrentar a estrutura administrativa de Alan Silveira que já entra no seu sétimo ano.
E em Apodi, como já escrevi aqui nesta coluna, o prefeito Alan Silveira vem tendo uma administração bem avaliada pelo seu povo. Daí, que este é o desenho do seu quadro, faltando um ano e quatro meses para o pleito eleitoral.
Continuamos acompanhando os acontecimentos!