Durante uma solenidade realizada nesta quarta-feira (16), a administração municipal de Mossoró apresentou o ambicioso programa “Mossoró Realiza”, que engloba uma extensa lista de obras e investimentos em infraestrutura. Com um destaque significativo para a área da Saúde, cerca de 20 obras estão direcionadas para aprimorar os serviços de atendimento à população, evidenciando a dedicação da gestão em impulsionar o desenvolvimento do município.
No Teatro Municipal Dix-huit Rosado, o prefeito Allyson Bezerra presidiu a solenidade, onde foram assinadas ordens de serviço para o início das obras e também lançadas licitações. Entre os principais anúncios, destacam-se a construção de três novas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) na zona urbana, abrangendo os conjuntos Nova Mossoró e Parque Universitário, além do bairro Alto do Sumaré.
Porém, as melhorias na área da Saúde não se limitam à zona urbana. Foi comunicada a construção de 10 novas Unidades Básicas de Saúde na zona rural, beneficiando comunidades como Boa-fé e Puxa Boi, Hipólito, Jurema, Mulunguzinho, Sussuarana, Cordão de Sombra, Favela, Picada, Pau Branco e São Romão, e Arisco.
Além disso, a gestão municipal revelou planos para a edificação de 4 novas unidades do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), fortalecendo o atendimento às necessidades de saúde mental da população. Estão previstos os CAPS Adulto 01, CAPS Adulto 02, CAPS Infantil e CAPS Álcool e Drogas.
Morgana Dantas, secretária municipal de Saúde, ressaltou a importância dessas ações para a população: “Na zona urbana, estamos ampliando nossa atuação com a construção de novas Unidades Básicas de Saúde em áreas que necessitam dos nossos serviços. Há ainda obras sendo levadas para a zona rural de Mossoró, para também conferir dignidade às pessoas que vivem nas mais diversas comunidades do nosso município. Também estamos anunciando a construção de novos CAPSs, avançando cada vez mais no cuidado com saúde mental. Isso significa melhorias na atenção básica e especializada à saúde da população, diminuindo as internações, ajustando atendimentos e se aproximando cada vez mais das pessoas”, afirmou.