Nos últimos dias, a cidade de Mossoró tem sido marcada por relatos de supostas tentativas de sequestro compartilhados nas redes sociais. No entanto, o Delegado Denis Carvalho esclareceu que até o momento não há elementos suficientes para confirmar a ocorrência de tais casos.
As histórias relatadas indicam que um casal em um carro estaria abordando crianças para pedir informações, o que gerou especulações de tentativas de rapto. O Delegado Denis Carvalho explicou que, embora os fatos tenham ocorrido, eles não podem ser prontamente interpretados como tentativas de sequestro: “O fato existiu, mas não com a interpretação que se dá. Não podemos de pronto dizer que trata-se de sequestro”.
A primeira ocorrência registrada foi em 22 de julho, quando duas crianças estavam brincando próximo à Praça da Funger, no Conjunto Walfredo Gurgel, por volta das 19h. Um carro com um homem e uma mulher parou nas proximidades e convidou os menores para entrar no veículo. No entanto, o caso não foi confirmado como tentativa de sequestro.
Após essa ocorrência, surgiram relatos semelhantes, mas nenhum deles foi confirmado com informações sólidas. Até o momento, cinco casos chegaram à Delegacia de Plantão, mas nenhum foi confirmado como tentativa de sequestro.
O Coronel Humberto, comandante do Ciosp, esclareceu que não estão recebendo ligações oficiais relacionadas a essas ocorrências: “Estão chegando ligações de pessoas pedindo informações sobre sequestro e rapto. Preciso deixar claro, recebemos apenas uma informação de um pai, que um filho se assustou com um carro enquanto estava jogando bola, por conta das informações que estão circulando nas redes sociais”, finaliza.