in , , ,

Rio Grande do Norte se destaca no 23° Concurso Vinhos e Destilados do Brasil com cachaça Mipibu Malt Whisk conquistando Duplo Ouro

O resultado dessa competição acirrada foi divulgado na sexta-feira (29/09), revelando o brilho da Cachaça Mipibu Malt Whisk.

23° Concurso Vinhos e Destilados do Brasil. - Foto: Reprodução

O Rio Grande do Norte mais uma vez demonstrou seu potencial no cenário de bebidas destiladas do Brasil, com a Cachaça Mipibu Malt Whisk, produzida no Engenho Olho D’água, conquistando a medalha de Grande Ouro Spirits – Duplo Ouro no prestigioso 23° Concurso Vinhos e Destilados do Brasil. Este concurso, um dos principais do país para o setor, recebeu 650 amostras de todo o Brasil, tornando-se um verdadeiro campo de batalha para centenas de bebidas de todos os estados da federação.

Realizado entre os dias 19 a 22 de setembro em São Paulo, o concurso manteve seu caráter imparcial ao conduzir as avaliações de forma cega, sem que os jurados tivessem conhecimento dos rótulos e marcas das amostras submetidas à apreciação. O resultado dessa competição acirrada foi divulgado na sexta-feira (29/09), revelando o brilho da Cachaça Mipibu Malt Whisk.

O empresário Fábio Dantas, responsável pela produção da cachaça, comentou sobre a conquista: “Receber mais uma premiação, desta vez um Duplo Ouro, reafirma que nosso trabalho, além de primar por um processo produtivo bastante rigoroso em todas as suas etapas, também deposita o amor que temos pelo nosso destilado. Essa premiação reafirma nossa qualidade a nível de Brasil.”

O júri encarregado de avaliar as bebidas é composto por jornalistas, enólogos, especialistas e compradores de bebidas mundiais, todos com vasta experiência no setor. Isso assegura a isenção e a objetividade na divulgação das análises, tornando as premiações ainda mais significativas.

A relevância das premiações recebidas pela Cachaça Mipibu é ainda maior devido ao recorde de participantes na edição deste ano do Concurso. As degustações são realizadas de forma rigorosamente às cegas, com as garrafas sendo servidas e envolvidas em embalagem completamente opaca, garantindo a isonomia na avaliação.

Fábio Dantas concluiu com orgulho: “Estamos muito felizes pela premiação ímpar que consolida a Cachaça Mipibu entre as melhores do Brasil, coroando o trabalho de mais de 253 anos de muita dedicação e amor por nosso produto, feito em solo fértil de nossa amada São José de Mipibu.”

A Cachaça Mipibu Malt Whisk, conhecida por seu alto padrão de qualidade, requinte e sofisticação, agora é reconhecida nacionalmente, tendo sido engarrafada em uma garrafa importada de Trento, na Itália. Este reconhecimento sólido confirma a excelência da produção de destilados no Rio Grande do Norte e abre portas para um futuro ainda mais promissor no mercado de bebidas do Brasil.

Avatar photo

Postado por Erinaldo Silva

Erinaldo Silva é um jornalista potiguar de destaque, nascido em 25 de março de 1985 em Felipe Guerra, RN. Com uma carreira brilhante e apaixonado pela comunicação, ele se tornou influente na região, conquistando o respeito dos mossoroenses e sendo agraciado com a cidadania mossoroense. Sua experiência inclui passagens por rádios e jornais impressos, abordando com competência temas diversos, desde política e economia até outros assuntos.

1 Comments

Leave a Reply

One Ping

  1. Pingback:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Roberto Carlos confirma show em Natal para novembro

Prefeito de Apodi prossegue com agenda em Brasília em busca de recursos e parcerias