Enquanto muitos se reuniram no último sábado, dia 14, para observar o raro eclipse solar anular, a vida de Beatriz Sabino, uma potiguar de 25 anos, mudou para sempre. Enquanto desfrutava do espetáculo celestial na Base Aérea de Natal, Beatriz viu algo ainda mais surpreendente: seu então namorado, Maury Lira, de 28 anos, ajoelhado diante dela, apresentando-lhe um anel de ouro e pedindo-a em casamento.
A história de amor de Beatriz e Maury remonta à infância, quando ambos compartilhavam a mesma rua no conjunto Parque das Dunas, na zona Norte de Natal. No entanto, naquela época, eles eram estranhos um para o outro. A conexão entre eles só aconteceu anos depois, quando, em 2012, eles começaram a se aproximar e a conversar. Em 2017, eles saíram como amigos por um ano antes de oficialmente começarem a namorar em julho de 2018, após o que foram quatro anos e nove meses de construção de seu relacionamento.
O pedido de casamento foi cuidadosamente planejado por Maury, que, inspirado pela raridade do eclipse, decidiu marcar o momento de maneira poética e inesquecível. Ele explicou: “Eu pedi a Beatriz em namoro no reveillón de 2018 para 2019, então eu gosto de datas especiais para marcar esses momentos. E aí eu já vinha pensando qual data eu utilizaria para dar mais esse passo na relação, para pedi-la em casamento. Foi quando começaram a surgir as notícias de que aconteceria o eclipse. E aí eu pensei: ‘é a oportunidade perfeita. É um evento raro e eu vou conseguir, de forma poética, transportar aquele anel de fogo para o dedo dela, e dessa forma eternizar e consagrar de vez o nosso relacionamento’.”
Mesmo com a preparação e o planejamento, Maury confessou que estava nervoso ao fazer o pedido, afirmando: “Eu fiquei muito nervoso, com certeza. Por mais que eu viesse me preparando para isso, esses momentos sempre trazem aquele frio na barriga. A gente nunca está preparado.”
Beatriz, por sua vez, estava esperando um pedido de casamento, mas não esperava que acontecesse naquele momento. Ela compartilhou: “Fiquei sem ação. Depois que entendi o que realmente era, comecei a chorar e rir ao mesmo tempo. Fiquei bastante emocionada.”
Agora, os noivos já começaram a planejar seu futuro juntos. Beatriz, que está cursando psicologia, planeja se especializar na área e atuar como psicóloga, enquanto ambos almejam construir uma vida juntos e compartilhar uma “boa realidade” como casal.
Após quatro anos de namoro e nove meses de crescimento mútuo, Beatriz e Maury estão ansiosos para passar o resto de suas vidas juntos, consolidando seu amor sob a luz inesquecível do eclipse solar anular que testemunhou o pedido de casamento.