Na tarde desta segunda-feira (13), uma operação policial em Bom Jesus, interior do Rio Grande do Norte, resultou na prisão em flagrante de dois homens e uma mulher, todos suspeitos de pertencerem a uma organização criminosa. Além dos crimes de tráfico de drogas, a polícia apreendeu artefatos explosivos que indicavam planos para assaltos a agências bancárias.
De acordo com informações da Polícia Civil, a investigação revelou que o trio fazia parte de uma quadrilha atuante no estado, especializada em crimes contra instituições financeiras. Os explosivos apreendidos, quatro peças em Metalon e uma em material plástico, sugerem a intenção de utilizar tais dispositivos em furtos ou roubos a bancos.
Durante a ação, as autoridades também confiscaram uma série de itens relacionados à prática criminosa. Isso inclui uma balança de precisão, duas porções médias de cocaína, 46 porções de maconha, dois kits RONI para pistola, um revólver artesanal de calibre 38, duas pistolas 9 mm, nove munições calibre 12, onze munições de calibre 38, 122 munições 9 mm e uma espingarda artesanal.
Os indivíduos foram conduzidos ao sistema prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça. A ação policial destaca a eficiência das forças de segurança no combate ao crime organizado e reforça o compromisso em preservar a segurança da comunidade.