Nesta segunda-feira (11), a Prefeitura Municipal de Mossoró, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Pública, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito (SESDEM), apresentou um estudo técnico detalhando a viabilidade de transformar a avenida João da Escóssia em via de mão única. A proposta foi divulgada durante o lançamento do Projeto Mossoró Mobilidade 2.0, realizado no auditório da Estação das Artes Elizeu Ventania.
O diretor de Mobilidade Urbana e Trânsito da Prefeitura, Luís Correia, enfatizou que o principal objetivo do projeto é oferecer alternativas para aprimorar a mobilidade urbana na cidade. Ele ressaltou que o Mossoró Mobilidade 2.0 visa, sobretudo, ouvir a opinião da população sobre o trânsito, permitindo que todos expressem suas ideias e sugiram alternativas por meio de um site específico.
O Projeto Mossoró Mobilidade foi lançado anteriormente pela gestão Allyson Bezerra e agora entra em sua segunda fase, propondo melhorias e coletando sugestões para impulsionar o avanço na mobilidade urbana do município. A partir de amanhã, a população poderá participar da consulta pública, contribuindo com suas ideias e apontando novas sugestões apresentadas no encontro de lançamento. A iniciativa reforça o compromisso da administração municipal em envolver a comunidade no desenvolvimento de soluções para o trânsito e transporte na cidade.