A prefeita da cidade-praia de Tibau, Lidiane Marques (PSDB), publicou, na noite desta terça-feira (23), em suas redes sociais, um vídeo no qual aborda o rompimento, anunciado via imprensa, com o ex-prefeito Josinaldo Marques. Lidiane afirma sentir-se traída, revelando ainda que é alvo de perseguições e que teve sua gestão boicotada ao longo dos últimos três anos.
“Tenho a responsabilidade e a honra de ser a primeira mulher a ocupar o cargo de prefeita em nossa terra. E esse momento histórico incomoda aqueles que não suportam ver uma mulher fazendo a diferença. Os que se dizem hoje contra nossa gestão, por três anos se beneficiaram dela, tramando o tempo todo contra nós. Fui alvo de boicotes e perseguições de todos os tipos possíveis”, disse a gestora.
Lidiane enfatizou, na publicação, que o gesto do ex-prefeito não vai atrapalhar o andamento do seu trabalho à frente da Prefeitura de Tibau. “Não vão conseguir atrapalhar o nosso trabalho, porque nossa força é a força do povo. Não importam as motivações, o que importa é que, diante dessa perseguição e desse gesto de traição, minha determinação apenas se fortalece”, frisou.
No vídeo, a prefeita também questiona se o fato de ser a primeira mulher a comandar o Poder Executivo tibausense seria a motivação do rompimento. “Será que só eles podem? Será que é porque estamos conseguindo entregar tantas obras históricas? Será que é porque criamos o primeiro programa social de renda para centenas de famílias? Será que é porque sou mulher?”, indagou Lidiane.
Por fim, a gestora reafirma que não recuará e que seguirá firme na missão de conduzir os destinos da cidade de Tibau. “Não vou recuar diante dos desafios, pois tenho um compromisso sólido com cada cidadão e cidadã tibauenses. Contem comigo, pois Tibau é feita por todos nós, e juntos faremos história avançando cada vez mais. Com a coragem da mulher, com a força do povo, com muita fé em Deus e com Tibau no coração”, concluiu Lidiane Marques.