in , ,

Rio Grande do Norte lidera ranking de famílias inadimplentes no país

Foto: Reprodução

Em abril, o Rio Grande do Norte se destacou negativamente no cenário nacional, apresentando o maior percentual de famílias inadimplentes do país, segundo dados da Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (PEIC) da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). O índice alcançou 55,9%.

De acordo com a Fecomércio-RN, esse número representa 149.418 famílias potiguares com contas em atraso. Além disso, uma pesquisa realizada pelo SPC Brasil revelou que o número de pessoas inadimplentes no estado cresceu 4,42% no último mês. Esse aumento é superior à média de elevação observada no Nordeste (0,77%) e no Brasil (2,84%) no mesmo período.

O SPC também apontou um crescimento significativo na quantidade de dívidas em atraso no RN. Segundo dados fornecidos pela CDL Natal, houve um aumento de 10,75% no comparativo entre abril de 2023 e o mês passado. No Nordeste, esse aumento foi de 4,67%, enquanto no Brasil foi de 5,24%.

O economista William Eufrásio Nunes explicou que, para órgãos como o SPC, dívidas atrasadas são aquelas que o consumidor não conseguiu pagar no prazo de vencimento. Se não forem quitadas em cerca de 30 dias, geralmente, o consumidor é negativado e passa a ser considerado inadimplente.

Avatar photo

Written by Erinaldo Silva

Erinaldo Silva é um jornalista potiguar de destaque, nascido em 25 de março de 1985 em Felipe Guerra, RN. Com uma carreira brilhante e apaixonado pela comunicação, ele se tornou influente na região, conquistando o respeito dos mossoroenses e sendo agraciado com a cidadania mossoroense. Sua experiência inclui passagens por rádios e jornais impressos, abordando com competência temas diversos, desde política e economia até outros assuntos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tradicional Festa das Mães em Tibau bate recorde de público 

Polícia Ambiental apreende aves silvestres em residências de Baraúna