in , , ,

Ambulâncias do SAMU ficam paradas no HRTM por falta de macas no hospital

Secretaria de Saúde ignora apelos do SAMU sobre retenção de macas

Foto: Jornalismo TCM

Na manhã desta quinta-feira (02), o técnico de enfermagem do SAMU Mossoró, Ozaniel Mesquita, trouxe à tona, em entrevista ao Jornalismo TCM, um problema que tem gerado transtornos para os socorristas e a população: a retenção de macas no Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM), em Mossoró.

A situação, que não é inédita, evidencia a falta de estrutura e de gestão adequada no atendimento emergencial da unidade hospitalar. Três viaturas do SAMU permaneceram paradas em frente ao HRTM, impossibilitadas de retomar suas atividades, após socorrerem vítimas de um acidente de trânsito.

Essa retenção compromete não apenas o atendimento às novas ocorrências, mas também expõe a fragilidade do sistema de saúde estadual, que continua sem apresentar uma solução para o problema. A equipe do Jornalismo TCM entrou em contato com a Secretaria de Saúde do Governo do Estado para esclarecimentos. Até o momento, porém, não houve resposta oficial.

A repetição de casos como este coloca em risco vidas que dependem da agilidade do atendimento pré-hospitalar, levantando questionamentos sobre a gestão e o planejamento na saúde pública do Rio Grande do Norte.

Avatar photo

Written by Eryx Moraes

Eryx Moraes é um jornalista potiguar de destaque, nascido em 25 de março de 1985 em Felipe Guerra, RN. Com uma carreira brilhante e apaixonado pela comunicação, ele se tornou influente na região, conquistando o respeito dos mossoroenses e sendo agraciado com a cidadania mossoroense. Sua experiência inclui passagens por rádios e jornais impressos, abordando com competência temas diversos, desde política e economia até outros assuntos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Motociclista e passageiro ficam feridos após acidente na BR-304 em Mossoró

Gusttavo Lima anuncia pré-candidatura à Presidência da República em 2026