O presidente nacional do PSDB, Marconi Perillo, chegou ao Rio Grande do Norte neste sábado, 1º de fevereiro, logo após o anúncio da filiação do senador Styvenson Valentim, um movimento que, além de movimentar as discussões internas do partido, impactou diretamente a liderança do deputado Ezequiel Ferreira na sigla.
A visita de Perillo ao estado teve como principal agenda a abertura dos trabalhos da Assembleia Legislativa e a posse de Ezequiel Ferreira na nova Mesa Diretora, marcada para esta terça-feira, 4 de fevereiro. No entanto, o evento mais comentado foi o encontro entre Perillo e Ezequiel, realizado na tarde de sábado, na Praia de Pirangi. O presidente nacional do PSDB foi recepcionado pelo deputado, que estava acompanhado de sua esposa, e a troca de cordialidades entre ambos deu a impressão de um gesto para amenizar as tensões recentes no partido.
Embora a fidelidade de Perillo à sigla seja indiscutível, é impossível ignorar que sua visita, em um momento de disputas internas e após a filiação de Styvenson, possa ter o intuito de apaziguar as inquietações de Ezequiel Ferreira. A movimentação parece, portanto, reforçar a unidade do PSDB no estado, ao mesmo tempo em que evidencia que o presidente nacional da legenda segue atento às dinâmicas locais e ao equilíbrio entre os principais nomes da sigla.