in , ,

Empresa coloca 11 concessões de petróleo e gás à venda no RN

Processo está em fase inicial, com produção média de 250 barris diários.

Produção de petróleo no Polo Macau, no Rio Grande do Norte (Arquivo) — Foto: Cedida/3R Petroleum

A Brava Energia, que adquiriu a maior parte dos ativos de petróleo e gás da Petrobras no Rio Grande do Norte em 2023, anunciou a venda de 11 ativos potiguares. O processo está atualmente em sua fase inicial, conforme divulgado pela própria empresa. A mudança no comando da companhia, antes conhecida como 3R Petroleum, ocorreu após a incorporação da Enauta, e a decisão de vender parte de seu portfólio faz parte da revisão estratégica da Brava para otimizar seus investimentos e maximizar o retorno aos seus acionistas.

Esses 11 ativos, que estão localizados na Bacia Potiguar, abrangem concessões de óleo e gás em terra e águas rasas. Juntas, essas concessões registraram uma produção média diária de aproximadamente 250 barris de óleo equivalente entre janeiro e novembro de 2024.

Em comunicado de 24 de janeiro, a Brava informou que seu Conselho de Administração discutiu os detalhes sobre a continuidade do processo de venda e enviaria cartas-convite aos investidores com instruções mais detalhadas e orientações sobre o envio de propostas. A empresa assegurou que o processo está sendo conduzido com total diligência.

De acordo com a Brava, a gestão ativa do portfólio e a busca constante por novas parcerias, investimentos e desinvestimentos fazem parte da estratégia da companhia para otimizar sua geração de valor. A empresa, como uma companhia de capital aberto, afirmou que segue rigorosamente as práticas de confidencialidade durante as negociações e que manterá o mercado informado sobre os passos concretizados.

Apesar do anúncio, a Brava não revelou quais ativos estão especificamente à venda, deixando essa informação em aberto.

Avatar photo

Written by Eryx Moraes

Eryx Moraes é um jornalista potiguar de destaque, nascido em 25 de março de 1985 em Felipe Guerra, RN. Com uma carreira brilhante e apaixonado pela comunicação, ele se tornou influente na região, conquistando o respeito dos mossoroenses e sendo agraciado com a cidadania mossoroense. Sua experiência inclui passagens por rádios e jornais impressos, abordando com competência temas diversos, desde política e economia até outros assuntos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Correios enfrentam rombo de R$ 3,2 bilhões e deixam de entregar encomendas, diz revista

Lula lidera com 30%; Tarcísio tem 13% e Gusttavo Lima 12%; Haddad e Eduardo Bolsonaro são os mais rejeitados, aponta Quaest