Seguindo nova recomendação do Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN), por meio do Decreto Executivo 396/2022, publicado ontem, quinta-feira (24), o Governo Municipal de Felipe Guerra fez alterações no Decreto Executivo anterior, de n° 393/2022, para PROIBIR todas e quaisquer realizações de eventos de massa, públicos ou privados, no âmbito do território do Município no período de 24 de fevereiro a 03 de março de 2022.
As medidas têm como objetivo evitar uma nova onda de casos de Covid-19. Para isso, além dos eventos carnavalescos em clubes, também ficam proibidas as realizações de serestas, shows e eventos festivos de qualquer natureza, nas ruas, praças e avenidas, inclusive as promovidas por proprietários de trailers e similares, por meio da utilização de serviço de som móvel ou similar.
Até então o Município de Felipe Guerra havia aderido aos termos do Decreto Estadual nº 31.265, de 17 de janeiro de 2022, mas o prefeito Salomão Gomes não havia proibido eventos de massa por saber da importância econômica do período carnavalesco para os artistas e comerciantes locais. Entretanto, o MPRN reiterou sua recomendação pela adoção de tais medidas, as quais já haviam sido adotadas por todos os demais Municípios da região.
Confira a íntegra do novo Decreto:
Foto: Noberto Andrade