A chegada de Carlos Eduardo e seu PDT ao Governo Fátima, com a entrega da vaga de senador ao ex-prefeito de Natal, poderá, na verdade, ser um motivo para “espatifar brasas” ao invés de juntar. no apoio. Os vereadores estão insatisfeitos depois das “ameaças” ao presidente da Câmara, Paulinho Freire.
Outra fortaleza que no 2º Turno foi decisiva para a governadora Fátima é o presidente da Assembleia, deputado Ezequiel Ferreira, do PSDB. A oposição vem apelando para ele entrar na disputa. Inclusive, Ezequiel traria grande força no interior e conta com o apoio do prefeito de Natal, Álvaro Dias, também do PSDB.
Tirar Walter Alves da chapa para incluir Carlos Eduardo Alves não foi uma boa ideia. Walter é amigo de Ezequiel e juntos poderiam ameaçar a reeleição de Fátima, que sofre rejeição e desaprovação acima dos 40% em todas as pesquisas. O efeito Lula poderia não funcionar, já que campanha com maior rejeição é um risco enorme. A luz acendeu na Governadoria.
Jean Paul pode voltar ao páreo
O nome do senador Jean Paul Prates poderá voltar à chapa da governadora Fátima Bezerra. Basta o PT sentir ameaça na reeleição ao Governo, depois da chegada de Carlos Eduardo.
*As informações são do Agora RN