Pré-candidato a governador do estado pelo Solidariedade, vem concedendo entrevistas por todas as regiões visitadas até agora. Ganha cada vez mais simpatizantes ao seu projeto, e não foi diferente na conversa que teve com a jornalista Anna Ruth Dantas, no seu programa Jornal da Cidade, veiculado pela rádio 94 FM de Natal. Segundo Brenno, já são 72 explanações, isto da capital ao interior. É de segurança e sem titubear na resposta às perguntas que lhes foram endereçadas. Desperta interesses do eleitorado. Tem crescido perante a opinião pública. Mesmo muitos dos meios de comunicação que ora fazem pesquisas e enquetes pelas redes sociais não incluem seu nome. No entanto, tem feito o seu ‘dever de casa’ e, pelo visto, trilha o caminho certo, pois, sem que tudo se decida de cima a baixo, vem conversando com o povo. E muitas campanhas têm se consagrado vitoriosas desta maneira. Temos o exemplo de Mossoró em 2020 onde, menosprezaram o hoje prefeito Allyson Bezerra e ele saiu-se vencedor. Esse imbróglio de políticos trancados em gabinetes discutindo vagas, a história registra insucesso. Aguardemos os dias seguintes.
SOLIDARIEDADE
Sigla a que é filiado Brenno Queiroga, A mais em ascendência em pleitos realizados no RN. Não é por acaso. Hoje conta com 3 deputados na Assembleia Legislativa, 3 prefeitos inclusive na segunda maior cidade, no caso Allyson Bezerra em Mossoró a registrar colégio eleitoral inferior apenas à capital do estado, Natal. Some-se a isso o grande capital e vice-prefeitos e vereadores que tem demonstrado representatividade nos seus redutos.
LAWRENCE AMORIM
De Mossoró pode sair o exemplo deste jovem político, ex-prefeito de Almino Afonso e atualmente vereador e primeiro suplente de deputado federal a hipotecar forças ao Solidariedade, a quem se acha também filiado. Acrescentar que políticos tradicionais do RN, viram o rosto e não acreditam neste crescimento do partido. E diz o ditado popular “o pior cego é aquele que não quer enxergar”. O tempo dirá.
PODEMOS
Pelo visto o senador Styvenson Valentim não se acha em seu bom momento. Estava com a presidência do partido no RN nas suas mãos e, é surpreendido com a sua perda para o advogado Felipe Madruga, não menosprezando o operador do direito, mas, o de praxe, o natural seria mesmo o parlamentar com assento na Câmara Alta em Brasília continuar no comando. Detém mais expressão. Levou uma rasteira. Coisas da política.
CARLOS EDUARDO
Ex-prefeito de Natal, é hoje o que não tem praticamente acesso aos políticos do RN. Gozava de grande prestígio na capital por já ter sido mandatário de lá 4 vezes. A situação momentânea é outra. Percorreu recentemente quase todo o estado concedendo entrevistas, se reapresentando e implorando nestas horas, para ser o senador de Fátima Bezerra. Tenta a qualquer custo junto aos seus colegas de seara. Os tiros tem saído pela culatra.
CARLOS EDUARDO II
Problema é que nem os vereadores do seu partido, o PDT, tem lhe acompanhado. Deixaram-no sozinho, perdido que nem “cego em tiroteio’. Corre o risco de nem candidato ser. É o presente notório dos acontecimentos políticos circulantes na capital do estado. Aquela coisa de que “quem não se comunica, se trumbica”. O calvário enfrentado por mais um integrante do clã Alves. Terá um fim melancólico nesta arte. Aguardemos pra ver.
CARLOS EDUARDO III
De observar também que ele pode não andar bem do juízo. Tem um pré candidato a presidente da república pelo seu partido, o Ciro Gomes. O ex-prefeito da capital vem a Angicos fazer discursos pedindo votos para Lula, contando com 70% de aprovação popular. Tenta agradar aos militantes petistas, estes sendo obrigados a engolir e à força sua aproximação com o governo Fátima Bezerra. São atitudes bem mesquinhas. Brincar com a cara dos outros.
FÁTIMA BEZERRA
Perde um aliado de muitas qualidades. Falo do deputado estadual Ezequiel Ferreira. Para ela, mais uma derrocada na gestão, haja vista durante pouco mais de 3 anos, o que demonstrou. Mas a governadora o menosprezou e a muitos outros apoiadores, por achar que seria eleita sem sequer ter um adversário. Pensou errado e agora tem um antigo parceiro como principal contrário ao seu projeto de continuar no poder mais um mandato. Está em maus lençóis.
BURBURINHO
Intenso no início da noite deste domingo, 20, em Mossoró e estado, ao ser dada a notícia de que 2 vereadores teriam mandatos cassados pela justiça. O assunto não foi outro e as mídias não se colocavam de fora das falas logo nas primeiras horas da manhã de segunda-feira, 21. Trata-se de Naldo Feitosa e Lamarque Oliveira, ambos filiados ao PSC que tiveram registros de chapas julgado pela juíza Giulliana Silveira, da 33ª zona eleitoral.
BURBURINHO II
Daí ser notório a preocupação de quem foi levado à perda do mandato – mas eles podem recorrer da decisão judicial -, sem precisar deixar o cargo. Pelo outro lado, os que estão na ponta da linha e com a expectativa de assumir estes lugares, no caso ‘Marrom Lanches’ e ‘Tony Cabelos’. Eles não vêem a hora de vir a poder sentar em uma das cadeiras do parlamento municipal mossoroense. Só nos resta aguardar o desenrolar dos acontecimentos.
CALÇADA DO ANAX
Visitei neste domingo, 20, o bairro Alto do Xerém, precisamente a famosa ‘Calçada do Anax’, na companhia de amigos. Lugar de uma confraria sempre no início da manhã deste dia. Encontro com as pessoas de ‘Cici’ – lá com uma banda de peba’; Sandoval Junior, o aniversariante que levou uma bacia de farinha; e o comerciante Anax, proprietário do local. Muita descontração, cada um a seu modo de ser. Sem esquecer do ‘Garoto do Carnaúbal’.
SOUZA NETO
Deputado estadual, de areia Branca e um dos representantes do Pólo Costa Branca na Assembleia Legislativa, anunciou no início deste ano, por intermédio de suas redes sociais, não ser mais candidato nas eleições de 2022. Mas mesmo assim continuaria fazendo a sua política, trabalhando diariamente, atendendo e viajando, conversando com suas bases. É um político ao modo mineiro, e tem sido assim desde quando foi vereador naquela salinésia, onde chegou a ser vice-prefeito 2 vezes e prefeito 2 vezes. É de uma grande trajetória de lutas vitoriosas. Com certeza estuda um nome para ter o seu apoio nas próximas eleições. Passado o pleito e seu resto de mandato, voltará a defender a bandeira de sua terra e, não resta dúvida, é forte para voltar a disputar a prefeitura em 2024. Ele conhece a fundo os problemas pelos quais tem passado seus conterrâneos. Tem maciço apoio da população. Porquanto, o que obtiver dele o apoio para conquistar uma vaga no Palácio José Augusto, contará com substancial capital de votos. Mas ainda existe muita estrada pela frente e daqui destes lados vamos continuar às espreitas.