Os bairros Abolição I e II, parte do Santo Antônio e Santa Delmira, em Mossoró, terão seu abastecimento de água normalizado em até 48 horas após a conclusão dos trabalhos de manutenção no poço 11. A previsão é que a manutenção seja finalizada no final da tarde da segunda-feira (7).
A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) adiou a retomada das atividades no poço devido à complexidade dos serviços. Segundo a empresa, a manutenção inclui trabalhos com sonda no revestimento interno, em uma área profunda do poço, que possui 917 metros.
Durante a realização da perfilagem ótica, uma filmagem subterrânea, foram identificados novos pontos que precisaram de intervenção, abrangendo cerca de 250 metros do revestimento do poço, uma área maior do que a inicialmente prevista. Além disso, será necessário aguardar a secagem do revestimento após o serviço realizado antes de liberar o poço para o funcionamento normal.
A Caern ressaltou que essa manutenção requer equipamentos especializados e mão de obra qualificada. Assim que a empresa contratada concluir o serviço, a equipe da Caern fará a montagem do poço e religará o abastecimento de água para os bairros afetados.
O investimento total nessa operação de manutenção é de cerca de R$ 600 mil. A companhia reforça o compromisso com a qualidade dos serviços e agradece a compreensão da população durante o período de manutenção, buscando sempre garantir o fornecimento de água de forma eficiente e segura.