Na madrugada desta segunda-feira (18), o renomado advogado Raimundo Florêncio Pinheiro, de 79 anos, veio a óbito em decorrência de complicações de saúde após ser vítima de um ataque de abelhas em seu sítio, às margens do Rio Mossoró.
Segundo relatos da família, o advogado foi surpreendido pelo ataque dos insetos enquanto estava em sua propriedade. Em um ato desesperado para se livrar das abelhas, Raimundo Florêncio pulou no Rio Mossoró, sendo resgatado posteriormente. Contudo, a demora em buscar assistência médica resultou na gravidade da situação, com o veneno das abelhas afetando seus rins.
Natural de São Luís, no Maranhão, o advogado estava temporariamente em Mossoró. Apesar dos esforços da equipe médica do Hospital Wilson Rosado, Raimundo Florêncio não resistiu.
O velório foi realizado em Mossoró, enquanto a cremação ocorreu em Natal (RN).
A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Maranhão (OAB/MA), emitiu uma nota de pesar lamentando o falecimento do Dr. Raimundo Florêncio Pinheiro, reconhecendo sua destacada atuação na advocacia maranhense, especialmente no direito previdenciário. A OAB/MA expressou solidariedade aos familiares, amigos e colegas do advogado neste momento de dor e consternação.