in

Alckmin deverá ser o vice de Lula; ambos só pensam no poder e apostam que o povo brasileiro tem memória curta e não guarda mais princípios  

Foto: Ricardo Stuckert

Geraldo Alckmin era tido como um político de credibilidade. Já foi comandante do maior Estado da federação: São Paulo. Por mais de uma vez disputou a presidência da república e não obteve êxito. Hoje a trabalhar para ser  vice de Lula, aquele ele sempre chamou de ladrão. O agora ex-tucano que assinará ficha de filiação ao PSB, vive a decadência política de quem já foi rejeitado mais uma vez pelo povo brasileiro. Aposta a sua última ficha na ilusão da volta do Lula. Para os mais jovens compreenderem o quão  Alckmin está se rebaixando a um corrupto contumaz, basta ver os discursos que ele fez em pleitos passados contra o lulopetismo. A exemplo, o que ele fez em Minas Gerais, em 2006, quando ainda demonstrava lucidez, e disparou: “Que tempos são esses em que um procurador-geral da República denuncia uma quadrilha de 40 criminosos que tem na lista ministros, auxiliares e amigos do presidente?. Que tempos são esses em que cada vez que ouvem uma notícia sobre a quadrilha dos 40, os brasileiros pensam automaticamente em silêncio: “E o chefe, onde está o chefe, o líder dos 40 ladrões?”. Indo mais além, o então tucano que já comandou a política paulista disse também que Lula queria “voltar à cena do crime”. Agora, se oferece para tentar fazer com Lula o caminho de volta. Por essas e outras é que se faz necessário o povo brasileiro despertar o que fazem alguns daqueles que tal povo tem como líderes. Lula e  Alckmin apostam que o nosso povo tem memória curta e pior, que não guarda mais princípios. Muita atenção antes de irem às urnas entregar os destinos dos nossos filhos e netos aos que querem o poder a qualquer custo. Lula e Alckmin  representam hoje o que há de mais vergonhoso na política brasileira.

NATÁLIA BONAVIDES

Natália Bonavides – Foto: José Aldenir / Agora RN

Que aparece em todas as pesquisas com a mais citada em relação ao próximo pleito eleitoral, começa a ser ofuscada pela própria mídia que defende o governo desastroso de Fátima Bezerra a declarar apoio à sua assessora, Samanda Alves. E isto tem tirado o sossego da jovem parlamentar federal de primeiro mandato. Vem a demonstrar como se encontram os intramuros do PT no Rio Grande do Norte. “Fome de poder”.

SEGURANÇA

Nesta segunda-feira, 7, o Teatro Lauro Monte Filho foi palco de um encontro envolvendo todas as forças de segurança pública do município de Mossoró, desde os que fazem a Guarda Municipal até a Polícia Rodoviária Federal. Na pauta, a situação da violência na cidade que tem se alastrado nas últimas semanas. O prefeito Allyson Bezerra e o presidente da Câmara Municipal de Mossoró, Lawrence Amorim participaram do importante evento.

ROGÉRIO MARINHO

Não poupou críticas à governadora Fátima Bezerra. Em carta aberta à imprensa do RN, ele a chamou de ‘egoísta e mesquinha’. Mostra que a mandatária potiguar não tem nenhum interesse de ver o crescimento do Estado; que são mais de 03 anos sem dizer a que veio e o RN em nada avançou. E cito aqui as investigações da CPI e os desvios de dinheiro, em destaque os investigados na compra de respiradores. 

ESTRADA DO MELÃO

Foto: Reprodução/Autoria não identificada

Um sonho de décadas pode agora sair do papel. Em vídeo o ministro Rogério Marinho disse que pode começar em 15 dias uma obra que vai manter mais de 4 mil empregos e era almejada por todos. Lembrou dos governos passados  a falarem dessa estrada e até hoje nada fizeram. Em 2009 chegou a ser licitada mas nem sequer teve início. Agora, a gestão Bolsonaro vai alavancar importante projeto, luta de muitos parlamentares norte-rio-grandenses.

DESESPERO

A governadora Fátima Bezerra, que não fez nada em prol do desenvolvimento do RN, e por outro lado só a falar mal falar da gestão Bolsonaro, ajudou a fazer um desvio de R$ 5 milhões, no momento mais crítico em que o País passava. E isto não sou eu mas a CPI do Covid é quem atesta. O deputado Kelps Lima fala  abertamente. E ela postando notas destratando o ministro Rogério Marinho. Percebe o RN a ganhar com investimentos do Governo Federal chegando.

LAÍRE ROSADO

Foto: Reprodução/Autoria não identificada

Disse hoje uma coisa que concordo literalmente com ele, com relação ao Governo do Estado, referindo-se ao fato de ninguém querer ser candidato contra Fátima Bezerra. De ainda não acreditar ter alguém com medo dela pois em outros estados têm governos melhores e tem candidato contra. Precisa ser estudado o que está acontecendo. Nas suas palavras, ela não mete medo. Falta esta explicação. Admito as palavras do deputado.

RECEPTIVIDADE

Neste domingo, 6, fui recebido na fazenda dos  empresários Marcel e Marcílio,  de Campo Grande, no médio oeste potiguar. Atuam no ramo de eventos festivos e proprietários da Casa de Shows Arcoverde e da Marca Eventos e Publicidades. Tivemos uma conversa bastante agradável e planejamos negócios para o ano de 2022. Agradecer acolhida, a mim e a um de meus netos, o Sebastian Gomes que muito se divertiu. Degustamos boa galinha caipira e guiné.

CHUVAS

Foram muitas, nestes dias, espalhadas em todo o Rio Grande do Norte. Reanima o sertanejo ainda sobrevivente da agricultura e a colaborar com o abastecimento de quem vive na cidade. Institutos de meteorologia, sem alardes, apontam para uma quadra chuvosa a exemplo de outras épocas que se achava normal e portanto a propiciar uma boa colheita. Que venham mais precipitações pluviométricas dentro de suas medidas.

BRENNO QUEIROGA

Foto: Reprodução/Autoria não identificada

Com amplas possibilidades de polarizar com a governadora Fátima Bezerra neste seu projeto de reeleição. Um nome sem amarras na política e com preparo para gerir o Estado. Sua pré-campanha só cresce, a uma velocidade bem maior do que em 2018, quando se lançou candidato a 45 dias antes das eleições e obteve mais de 100 mil votos. Segue no seu trabalho de formiguinha.

EMBIOCADOS

É desta forma que se acham os demais políticos do RN, aqueles que num passado não muito longe ocuparam o poder e não souberam corresponder a confiança dos que lhe deram um voto. E não só governadores, mas senadores, deputados estaduais, federais. Agora, se acham todos meio que, escondidos, sem propostas a apresentar e, por outro lado, o medo das cobranças que iriam receber quando estivessem nos palanques. É Isto.

GERALDO MELO

Foto: Reprodução/Autoria não identificada

Findou o ciclo de vida de um dos maiores políticos que o Rio Grande do Norte já teve. O “pequeno/grande’ Geraldo Melo, o “homem do tamborete e dos ventos fortes”. No seu currículo consta ter sido secretário do governador da época Aluízio Alves; depois vice de Lavoisier Maia, até chegar a governador do Estado (1987/1991), numa campanha memorável. Em uma cidade do interior (não me lembro onde), recebeu o jargão de ‘Tamborete de Forró’ e que não ganharia a campanha. Em outra, ao chegar para um comício, como não tinha palanque armado, pediu um tamborete e discursou, mostrando o quanto era bom de oratória. Mostrou seu valor, arrebatou multidões e seguidores e foi eleito, dando ao RN, uma nova dimensão administrativa. Cumpriu os 04 anos de mandato, e em 1994, conquistou uma vaga no senado federal, onde chegou a ser vice-presidente daquela casa. Lutava contra um câncer e, sua partida, deixa uma imensa lacuna pois, mesmo sem mandato era um grande articulador. Nunca deixou de atuar na política. Era natural de Campo Grande RN. O prefeito ‘Bibi de Nenca’ decretou luto oficial. Que descanse em paz.

Avatar photo

Written by Gomes Sobrinho

Gomes Sobrinho é um empresário potiguar na área de comunicação e publicidade, trazendo consigo uma experiência rica de quase quatro décadas de atuação nesse setor. Sua trajetória inclui a liderança em veículos de destaque, principalmente em jornais impressos de alcance estadual no Rio Grande do Norte. Hoje, ele ocupa a posição de Presidente e CEO do sistema Mossoró News de Comunicação, além de assinar a coluna "Bastidores" nesse portal renomado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rússia não comparece à audiência na Corte Internacional de Justiça

Secretaria de Educação abre seleção com mais de 400 vagas para estagiários