O Alecrim subiu! O Verdão venceu o Mossoró por 1 a 0 neste domingo e conquistou o título da segunda divisão do Campeonato Potiguar. O gol da vitória no Estádio Barretão, em Ceará-Mirim, foi marcado pelo atacante Piauí, de cabeça, aos 36 minutos do primeiro tempo.
A equipe alviverde volta a jogar na elite do Rio Grande do Norte após seis anos – foi rebaixado em 2017. Foram quatro tentativas frustradas até chegar ao tão sonhado acesso em 2022.
O Alecrim fechou a segunda divisão com 26 pontos, e saldo positivo de 28 gols em 12 jogos. Foram oito vitórias, dois empates e duas derrotas ao longo da competição.
O Laguna foi o vice-campeão, também com 26 pontos e saldo de 18. Estreante no futebol potiguar, o time vegano bateu o Visão Celeste por 3 a 2 no outro duelo deste domingo, mas para ficar com o título precisava do tropeço do Alecrim.
O técnico Higor César foi o responsável pela montagem do grupo e pela campanha sólida do Alecrim neste novo formato da competição em 2022, sempre na liderança. Nas últimas rodadas, ele precisou se afastar do cargo para participar das aulas práticas da licença da CBF, passando o bastão para o preparador físico Adriano Galdino.
Higor agora tem quatro acessos como treinador no RN – anteriormente, foi campeão da segunda divisão com Santa Cruz de Natal (2016), Força e Luz (2017) e Potyguar CN (2021). Também subiu com o Globo FC em 2013, quando era auxiliar.
g1-RN