O início das obras do Centro Comercial de Mossoró, está marcado para o dia 15 de janeiro, e será localizado na Rua Bezerra Mendes, no centro de Mossoró. “A obra faz parte do programa “Mossoró Realiza”, e promete transformar a dinâmica comercial local, além de representar um marco significativo no desenvolvimento urbano da nossa cidade,” disse Allyson.
Para viabilizar a construção, a prefeitura, fez um cronograma que está sendo executado desde 2023, está realizando a relocação temporária dos ambulantes que atuam na Praça da Independência, no entorno do Mercado Central e na própria Rua Bezerra Mendes. A poda dos espaços designados para a realocação inicia nesta quarta-feira (3).
Os ambulantes serão remanejados para áreas estruturadas, incluindo montagem de tendas, nas ruas Meire e Sá, Francisco Peregrino e Travessa Martins de Vasconcelos. Essas vias serão interditadas a partir das 19h desta quarta-feira (03) para permitir a preparação desses espaços, com a instalação provisória das tendas prevista para quinta-feira (04).
Destaca-se que, no dia 8, a Guarda Civil Municipal (GCM) será instalada no local, e a partir do dia 9, as áreas serão isoladas. Autorizações provisórias para instalação de energia serão concedidas, e veículos serão disponibilizados para realocação dos vendedores.
Visando manter a transparência e comunicação, um novo encontro com os ambulantes está agendado para o dia 8. O remanejamento ocorrerá de 9 a 11 de janeiro.
Allyson destaca o avanço da economia local com a construção do centro comercial, que receberá um investimento de R$ 10 milhões. “A construção do Centro Comercial visa não apenas aprimorar a organização dos vendedores ambulantes, mas também impulsionar a economia local, além de gerar mais desenvolvimento para Mossoró”, disse ele.
“Com essa iniciativa buscamos melhorar a mobilidade urbana das ruas, proporcionar acessibilidade e comodidade para a população mossoroense que vai comprar no centro comercial, e os vendedores terão um espaço único, novo, moderno, mais amplo, estruturado e seguro. Este empreendimento promete não apenas transformar a paisagem urbana, mas também dinamizar a experiência comercial na cidade,” finalizou o prefeito.