Participei ontem da entrevista que o prefeito Allyson Bezerra concedeu ao programa “Mais Política” da Rádio Difusora e ouvi uma explicação muito interessante do prefeito sobre seu projeto político em 2022. O prefeito disse que estão subestimando seus candidatos em Mossoró. Segundo ele, tem muita gente fazendo prognósticos bem negativos sobre o ex-vereador Soldado Jadson, pré-candidato a deputado estadual e sobre Lawrence, pré-candidato a deputado federal. Os dois são os nomes anunciados que contarão com o apoio do prefeito.
O FOCO NO MOMENTO É O MCJ
Allyson lembrou que participou de duas campanhas em que seu nome foi subestimado ostensivamente e chegaram até a zombar das suas chances. No entanto, diz ele, ganhou as duas campanhas. “Não subestimem meus candidatos, na hora certa, a resposta será dada”, disse o prefeito durante a entrevista. Allyson avisou que durante o mês de junho estará com todo foco no Mossoró Cidade Junina e na gestão municipal, mas a partir de julho, aí sim, chegará o tempo de fazer política e ele cairá em campo para buscar o voto dos mossoroenses para seus candidatos.
VAI LUTAR PRA SER O MAIS VOTADO
Allyson lançou um desafio pra si próprio na campanha. Disse durante a entrevista que vai trabalhar para Jadson ser o candidato a deputado estadual mais votado de Mossoró e que Lawrence será o federal mais votado também. O prefeito se referiu aos que estão ansiosos para que ele se lance na campanha. “Tem tempo pra tudo, eu não tenho nenhuma ansiedade, tou com bastante calma, tem tempo pra tudo e a hora de fazer política vai chegar no seu tempo certo”, afirmou.
COLHENDO OS LOUROS DA FESTA
Sobre o Mossoró Cidade Junina o prefeito de Mossoró disse que está muito feliz com a festa e que o êxito até o momento é o resultado de muito planejamento, muitas horas de reuniões, organização, fazendo com que cada coisa possa funcionar da melhor forma possível. Allyson está agora com uma imagem muito positiva no MCJ e seu nome tem sido aplaudido sempre que os locutores ou as atrações musicais, inclusive as grandes atrações, têm feitos elogios ao prefeito, a organização e grandiosidade no Mossoró Cidade Junina.
JÁ DE OLHO NO MCJ DE 2023
Indaguei ao prefeito sobre o que ele está vendo no Mossoró Cidade Junina desse ano que ele já está vislumbrando para o ano que vem, pensando no que pode evoluir, no que pode inovar. A resposta do prefeito foi que para 2023 quer ver o MCJ além das fronteiras do município. Ele pretende Levar o espetáculo do Chuva de Bala no País de Mossoró a todas as regiões do Rio Grande do Norte. Disse também que pretende mostrar a nossa festa com antecedência nos grandes eventos e nas grandes empresas de turismo. O pensamento do prefeito é que é possível agregar na agenda do turismo não apenas a festa junina, mas também as nossas belezas naturais, fazendo com que as agências de turismo vendam pacote completo para o Brasil inteiro.
PRÉ-CANDIDATURA DE VENTO EM POPA
Tenho lido na imprensa sucessivas matérias sobre os apoios que o presidente da Câmara Municipal de Mossoró, vereador Lawrence Amorim, pré-candidato a deputado federal, tem recebido nas diversas regiões do Estado e que reforçam seu projeto de representar o RN na Câmara dos Deputados, em Brasília. Somente esta semana recebeu apoio em Baraúna de três importantes vereadores, na cidade de Coronel João Pessoa foram quatro vereadores de uma só vez e ontem li que ele recebeu o apoio de uma das mais importantes lideranças políticas em Tenente Laurentino, no Seridó. Pelo que se vê, a pré-candidatura de Lawrence tá bastante fortalecida.
A FORÇA DE ALLYSON EM MOSSORÓ
Lawrence tem o apoio do prefeito Allyson Bezerra em Mossoró e acredito que praticamente a metade dos vereadores de mandato na Câmara Municipal vão somar com ele nesta disputa. É provável que somente em Mossoró, Lawrence já consiga uma votação significativa, podendo ser o mais votado da cidade. Principalmente pela altíssima aprovação do prefeito Allyson que anunciou disposição de andar em todas as ruas de Mossoró pedindo voto para Lawrence e Jadson. Com certeza, uma ação política desse porte será vital para o sucesso eleitoral.
O RISCO QUE JOÃO MAIA CORRE
O deputado federal João Maia, pré-candidato a reeleição, está se desdobrando para explicar a população do Estado que o projeto sobre a possibilidade de utilização do imóvel domiciliar para penhora de dívidas judiciais, cuja relatoria do projeto foi feita por ele, não é bem assim como estão dizendo em alguns cantos. O momento eleitoral foi péssimo. João teme ser vítima de uma campanha de desinformação que poderá atrapalhar sua votação. A preocupação tem todo sentido, justamente porque a disputa dentro do PL pelas vagas na Câmara dos Deputados promete ser uma das mais renhidas na disputa eleitoral no RN. Já conhecemos este filme com Rogério Marinho que até hoje paga o preço pela relatoria da reforma trabalhista.