A nova pesquisa CENPOP/Mossoró News, realizada em Apodi nos dias 28 e 29 de junho e divulgada hoje, trouxe um cenário político que já não é surpresa nem novidade para os apodienses e todos que acompanham a política daquele município. Com 71,51% de aprovação, o prefeito Alan Silveira (MDB) tem motivos de sobra para comemorar. Esse índice não apenas reflete a satisfação da população com sua administração, mas também lança luz sobre a aceitação de seu ex-secretário de Saúde, Sabino Neto, como pré-candidato à sucessão.
Não é necessário ser um cientista político para entender que um gestor com os índices de aprovação que Alan Silveira possui tem todas as condições de fazer seu sucessor. A popularidade do prefeito não é um fenômeno isolado, mas sim o resultado de uma gestão que, aos olhos dos cidadãos apodienses, tem atendido às expectativas e necessidades da população.
A aceitação de Sabino Neto como pré-candidato do MDB é uma consequência direta dessa aprovação. Seu trabalho como secretário de Saúde, em parceria com Alan, solidificou uma imagem de competência e compromisso, atributos que os eleitores demonstram valorizar. Essa transição de apoio para Sabino é quase natural, dada a confiança depositada na atual gestão.
A pesquisa, com uma margem de erro de aproximadamente 4,5 pontos percentuais e um nível de confiança de 95%, reafirma a credibilidade dos dados apresentados. Com 530 entrevistados, a amostra oferece um retrato fiel do cenário político atual em Apodi e está registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o n° RN-01090/2024.
Em suma, a gestão de Alan Silveira não apenas se destaca pela alta aprovação, mas também pavimenta o caminho para a continuidade de seu legado através de Sabino Neto. As próximas eleições prometem ser um verdadeiro teste de competência e popularidade para todos os envolvidos.