Cerca de 20 aprovados na primeira etapa do concurso da Polícia Militar do RN realizaram uma manifestação contra a decisão da suspensão do concurso na manhã dessa segunda-feira (22), na Praça do Pax, em Mossoró. A decisão foi assinada pela juíza Ana Nery de Oliveira Cruz.
Um dos manifestantes conversou com o Jornalismo TCM, de acordo com ele, “muitas pessoas já estavam prontas pra fazer mais uma etapa do concurso hoje [segunda-feira, 22], alguns inclusive de outros estados com passagens compradas, estadia de hotel paga. Como fica a situação dessas pessoas?”, questiona Ligefersom Fernandes.
As etapas de classificação para os aprovados foram suspensas, de acordo com a decisão, “a Justiça potiguar reforça que as provas são etapas cumulativas e obrigatórias do certame e a ausência de qualquer uma delas, é contra a lei. Assim, a ausência de previsão de aplicação de prova de redação é ilegal”.
A Justiça frisa ainda que “é imperiosa a participação de todos os candidatos nas provas de caráter eliminatório e classificatório, de forma a garantir a avaliação do desempenho de cada participante, os quais certamente obterão notas distintas”.
TCM Notícia