Com o intuito de fomentar o desenvolvimento turístico da cidade através da divulgação, exposição e comercialização de produtos artesanais, a Prefeitura de Mossoró continua a realizar a Feira de Artesanato neste sábado, 14 de outubro, e domingo, 15 de outubro, das 16h às 20h, no Memorial da Resistência.
A Feira de Artesanato é uma parte integrante do projeto “Arte Potiguar”, uma iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo (SEDINT). Este projeto permitiu a participação de 90 artesãos habilitados, que têm a oportunidade de exibir suas criações únicas. Todos esses artesãos estão devidamente registrados no Sistema Nacional de Cadastro dos Artesãos do Brasil (SICAB).
Para muitos dos artesãos envolvidos, como Raquel Medeiros, que tem se dedicado ao artesanato por três anos, a Feira de Artesanato oferece uma vitrine valiosa para seu trabalho. Ela enfatiza a importância deste espaço no coração da cidade, especialmente nos movimentados fins de semana, quando o turismo atinge seu pico.
“Quando ganhamos esse espaço, no coração da cidade e em um dia de tanto movimento como os finais de semana, que atraem um grande fluxo de turistas, isso é muito importante porque nos ajuda a manter nossa renda. Além disso, permite que outras pessoas conheçam nosso trabalho”, destacou Raquel Medeiros.
A Feira de Artesanato não apenas enriquece a experiência turística em Mossoró, mas também serve como um canal valioso para artesãos locais compartilharem seu talento e criatividade com um público mais amplo. Essa iniciativa, respaldada pela Prefeitura, demonstra um compromisso claro com o desenvolvimento econômico e cultural da cidade, beneficiando tanto os artistas quanto os visitantes.
Os moradores e turistas são convidados a explorar essa vibrante feira de artesanato, apoiando os talentosos artesãos locais enquanto desfrutam da rica cultura de Mossoró. A Feira de Artesanato é um evento que destaca o compromisso da cidade com o turismo e a promoção de sua identidade única e rica em arte e cultura.