Toco, o artista japonês que ficou conhecido por gastar cerca de R$ 75 mil em uma fantasia realista de cachorro e viralizar na internet, encontrou um companheiro em sua busca por se tornar um animal. Seu conterrâneo, o engenheiro Toru Ueda, decidiu investir pesado para se transformar em lobo, gastando aproximadamente R$ 108 mil nesse processo.
Residente em Tóquio, Ueda não mediu esforços para realizar seu desejo de “não se sentir mais humano”. Ele encomendou uma fantasia de lobo personalizada que cobre todo o seu corpo. A roupa foi elaborada pela equipe do estúdio Zeppet Workshop, mesma empresa que produziu a famosa fantasia de cachorro collie usada por Toco.
Para o engenheiro, essa transformação é uma oportunidade de escapar da realidade e deixar de lado os problemas cotidianos. “Estou livre de relações humanas. Todos os tipos de problemas, relacionados ao trabalho e outras coisas, eu posso esquecê-los”, revelou Ueda em uma publicação no site My Modern Met, em janeiro deste ano.
A fantasia foi projetada de forma a ser o mais natural possível e permitir que ele ainda ande como um humano. Ueda manteve contato frequente com a equipe do estúdio, trocando cerca de 40 e-mails para discutir detalhes do modelo encomendado.
Ao contrário de Toco, que pretende levar sua “vida de cachorro” para além das redes sociais, Ueda planeja utilizar sua fantasia de lobo apenas em ocasiões específicas com amigos. Enquanto o cachorro humano fez seu primeiro passeio público recentemente, o engenheiro lobo busca encontrar momentos de diversão e desconexão da rotina com a ajuda de sua nova identidade animal.