
Na noite desta sexta-feira (31), um avião de pequeno porte caiu próximo ao shopping Roosevelt Mall, na cidade da Filadélfia, nos Estados Unidos. A aeronave, um Learjet 55 da empresa Jet Rescue Air Ambulance, transportava seis pessoas, incluindo uma criança e sua mãe, que estavam em processo de transferência médica.
De acordo com a agência de notícias Associated Press (AP), até a última atualização desta reportagem, não havia confirmação oficial sobre mortos ou feridos, tanto entre os ocupantes do avião quanto no solo.
O voo MTS56 decolou do aeroporto Philadelphia Northeast com destino a Springfield, no estado do Missouri, mas caiu cerca de 30 segundos após a decolagem, atingindo uma altitude máxima de 500 metros antes de despencar, segundo o site FlightRadar24. O destino final da aeronave era Tijuana, no México.
Vídeos divulgados nas redes sociais mostram focos de incêndio na região e um grande número de viaturas policiais e de bombeiros no local. Imagens indicam que a aeronave caiu de nariz em alta velocidade, atingindo pelo menos uma residência e vários veículos, que pegaram fogo.
A Federal Aviation Administration (FAA), agência responsável pela aviação civil nos EUA, investiga as causas do acidente. Novas informações devem ser divulgadas nas próximas horas.

Este é o segundo acidente aéreo nos Estados Unidos nesta semana. Na noite de quarta-feira (29), um avião comercial da American Airlines colidiu com um helicóptero militar próximo ao aeroporto Ronald Reagan, Washington, D.C., deixando um saldo de 28 mortes.