in , ,

Avião sai da pista, explode e deixa ao menos 149 mortos na Coreia do Sul

Falha no trem de pouso e colisão com pássaros podem ter causado tragédia aérea em Muan.

Foto: Yonhap via Reuters

Uma tragédia aérea abalou a Coreia do Sul na noite deste domingo (29), horário local, quando uma aeronave da companhia Jeju Air, modelo Boeing 737-800, saiu da pista e colidiu contra um muro no Aeroporto Internacional de Muan. O acidente resultou em pelo menos 149 mortes, conforme confirmado pelo Corpo de Bombeiros.

A aeronave, que transportava 175 passageiros e seis tripulantes, realizava um voo de retorno de Bangkok, na Tailândia, e o acidente aconteceu por volta das 9h no horário local (21h de sábado em Brasília), durante o pouso. Entre os mortos estão 71 homens e 69 mulheres. O gênero de nove vítimas permanece indeterminado.

Avião explodiu após sair da pista na Coreia do Sul, em 29 de dezembro de 2024 — Foto: Yonhap via REUTERS

O acidente pode ter sido provocado por um mau funcionamento do trem de pouso, agravado pela suspeita de uma colisão com pássaros. Imagens do incidente mostram o avião deslizando em alta velocidade na pista antes de colidir com um muro e explodir. Segundo autoridades, o incêndio resultante destruiu quase toda a aeronave.

Apesar do fogo ter sido controlado, o aeroporto permanece fechado para pousos e decolagens. Duas pessoas, ambas tripulantes, foram resgatadas com vida. As investigações sobre a causa do acidente continuam.

Avatar photo

Written by Eryx Moraes

Eryx Moraes é um jornalista potiguar de destaque, nascido em 25 de março de 1985 em Felipe Guerra, RN. Com uma carreira brilhante e apaixonado pela comunicação, ele se tornou influente na região, conquistando o respeito dos mossoroenses e sendo agraciado com a cidadania mossoroense. Sua experiência inclui passagens por rádios e jornais impressos, abordando com competência temas diversos, desde política e economia até outros assuntos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Como sites de jogos de azar transformam Brasil no paraíso de golpistas

Família busca por jovem desaparecido há 15 dias em Mossoró