![](https://mossoronews.com.br/wp-content/uploads/2025/02/Copia-de-Story-Animado-de-Relacionamento-com-o-Cliente-Estilo-Geometrico-Vi_20250208_191437_0001.gif)
A Azul Linhas Aéreas confirmou que a suspensão dos voos entre Recife-PE e Mossoró-RN será temporária. A informação foi reforçada pelo CEO da companhia, John Rodgerson, durante reunião com a governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), nesta quinta-feira (06), em São Paulo-SP.
Em dezembro do ano passado, a Azul anunciou que interromperia os voos para Mossoró a partir de 10 de março de 2024, devido ao aumento dos custos operacionais, crise global na cadeia de suprimentos, alta do dólar e desafios na disponibilidade de frota, além de ajustes na oferta e demanda.
![](https://mossoronews.com.br/wp-content/uploads/2025/02/2025.02.06-Audiencia-com-a-Azul-Linhas-Aereas_Fotos-Daniel-Cabral-11-750x422-1.jpeg)
Durante a audiência, Rodgerson garantiu que a suspensão não será definitiva e que a companhia está empenhada em restabelecer a operação o mais rápido possível.
“Ela é simpática, mas é dura. Foi mais de uma hora recebendo bronca dela sobre esse voo de Mossoró. Mas isso é temporário. Nós vamos trabalhar juntos para voltarmos com a operação o mais rápido possível. O Rio Grande do Norte precisa de mais voos. Tivemos um ano difícil, com o dólar alto, mas se trabalharmos juntos, acho que podemos voltar o mais breve possível. A bronca (de Fátima) é merecida”, afirmou Rodgerson.
Atualmente, a rota entre Recife e Mossoró é operada por uma aeronave ATR da Azul, que iniciou suas operações regulares no Aeroporto Dix-Sept Rosado em junho de 2018. A empresa e o governo estadual devem continuar dialogando para viabilizar a retomada dos voos e minimizar impactos para a população e a economia local.