A Azul Linhas Aéreas anunciou que, a partir de 8 de março de 2025, não haverá mais voos diretos entre Natal (RN) e Fernando de Noronha (PE). A medida faz parte de ajustes operacionais para adequação à demanda.
Com a mudança, os voos para Fernando de Noronha serão operados exclusivamente a partir de Recife (PE). A empresa já retirou a opção de compra de passagens para o trecho direto entre Natal e a ilha pernambucana de seu site e da base de dados da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).
A rota era atendida por aeronaves ATR-72, que enfrentam dificuldades com reposição de peças e aumento nos custos operacionais, intensificados pela alta do dólar. Esses fatores motivaram a Azul a revisar suas operações em diversas localidades.
A suspensão segue a tendência de reestruturação da malha aérea da empresa no Nordeste. No início do ano, a Azul anunciou o fim das operações em Mossoró (RN) a partir de 10 de março. Em paralelo, a Latam também informou a suspensão do voo entre Natal e o Rio de Janeiro (Galeão) a partir de 30 de março.
Passageiros impactados pela suspensão devem procurar a Azul para informações sobre reacomodações ou reembolsos.