O presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), rebateu as falas do ex-presidente Lula (PT) sobre Rogério Marinho, ex-ministro do Desenvolvimento Regional. O chefe do Executivo participa de evento oficial na Praça Mãe Peregrina, no bairro Pitimbu, na Zona Sul da cidade. A cerimônia é alusiva ao Programa Internet Brasil e da entrega de títulos fundiários.
Recebido aos gritos de “mito” por apoiadores, Bolsonaro começou seu discurso falando sobre a facada que o deixou internado ainda durante a campanha de 2018. “Cada um de nós tem um propósito aqui na terra. [Deus] salvou a minha vida em um atentado em 2018, em Minas Gerais. Se ele nos colocou de pé, nos deu força para vencer eleições onde não tínhamos o que os outros tinham, é porque tem um propósito para mim e para vocês”, pontuou.
O presidente falou sobre economia e corrupção. “O mundo passa por momentos difíceis, não é apenas o Brasil. O aumento dos combustíveis e alimentos se faz presente no mundo todo, no Brasil em uma escala menor. Isso porque fomos contra as políticas de lockdown. Trabalhamos 2020 e 2021 com saldo positivo de empregos. Nosso governo pegou um dos menores orçamentos já vistos, mas temos entregues muito mais coisas porque não existe corrupção. Digo que se aparecer, a gente vai atrás para elucidar o caso e apontar os culpados. Mas estamos há 3 anos e meio sem qualquer corrupção”.
Ainda durante o discurso, Bolsonaro defendeu o ex-ministro Rogério Marinho, potiguar pré-candidato ao Senado Federal nas eleições deste ano. “Temos a transposição do rio São Francisco, uma obra que começou lá atrás. Depois um outro cara aí [Lula] falou que tinha concluído e, como sempre, mentiu para todo mundo no Brasil. Inclusive, ofende uma pessoa aqui do Rio Grande do Norte, o nosso irmão Rogério Marinho. Trabalhou desde o primeiro momento, incansavelmente, para concluir a transposição. Só o que aquele cara [Lula] desviou da Petrobras no passado, daria para fazer 60 vezes a transposição do rio São Francisco. A água agora é uma realidade para o sofrido povo do Nordeste”, afirmou.
Nesta quinta-feira 16, o ex-presidente Lula (PT) esteve na cidade e chamou o ex-ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, de “baixinho” e “desgraçado” durante o discurso na Arena das Dunas. O ministro das Comunicações, Fábio Faria, também usou o discurso para defender o aliado. “Aqui, ontem, veio um candidato lá… e veio agredir um amigo meu que foi ministro comigo […] Chamou Rogério de baixinho. Rogério, você é baixinho, mas você é gigante para trabalhar. Eles passaram 16 anos tentando entregar Oiticica, Rogério entregou em dois”, disse Faria.
Agora RN