O secretário de Administração e Finanças do Município de Tangará-RN, Wagner Ferreira, foi exonerado do cargo pela ‘prefeita de fato’ e chefe de gabinete, Sra. Elane Varela, conforme a portaria 157/2023 datada de quarta-feira, 03.
A medida pegou a todos de surpresa, porque ele era tido como pessoa de extrema confiança dos que comandam a atual gestão. Senão vejamos, ocupava a titularidade de duas das principais secretarias.
De acordo com o que se comenta na cidade, a ‘prefeita de fato’, Sra. Elane Varela teria demonstrado insatisfação pelo fato de o secretário Wagner Ferreira ter deixado de participar de uma reunião promovida por ela.
Esse o motivo da exoneração pela mulher ‘braço de ferro’ da gestão do prefeito de direito, o Sr José Airton, pai dela.
E a vaga deixada por Wagner Ferreira já tem novo ocupante. Trata-se de Ricardo Adson. Ele também, de acordo com comentários correntes naquela cidade, é de grande confiabilidade por parte de Elane Varela.
Esse é um retrato da grave crise administrativa pela qual passa Tangará/RN e que nos últimos dias tem se agravado cada vez mais. Um município onde quem foi eleito pelo povo, não governa.
Uma das provas é o que este colunista escreveu e mostrou nesta quarta-feira, 03. A cidade está tomada por lixo; pagamento de empresas prestadoras de serviço em atraso; processo de impeachment do prefeito em vias de ser instalado na Câmara de Vereadores, e etc. Algo realmente triste.