A senadora Zenaide Maia e seu esposo Jaime Calado, atual Secretário de Desenvolvimento Econômico do RN e, ex-prefeito do município de São Gonçalo do Amarante, na região metropolitana de Natal, que controla o PSD no Estado, traz para os seus quadros o ex-prefeito da capital Carlos Eduardo Alves. Ele deixa o PDT depois de mais de uma década de militância. Com isto fortalece a legenda, coisa que a governadora Fátima Bezerra não está de acordo, tendo em vista que Carlos Eduardo, mesmo sem grupo político, é um candidato fortíssimo à sucessão do prefeito Álvaro Dias na capital do Estado.
E a governadora, já tem em seus quadros a deputada federal Natália Bonavides, já anunciada como candidata a prefeita pelo PT nas eleições de 2024. Ela inclusive já está em plena campanha.
Quanto a Jaime Calado, é de certo, candidato a prefeito de São Gonçalo do Amarante, onde o PT tem hoje o gestor Eraldo Paiva, mais do que propenso a concorrer à reeleição. Ele se encontra à frente da chefia do município, desde maio de 2022, após a morte de Paulo Emídio, o ‘Paulinho da Habitação’. Era seu vice.
Assim acontecendo, a aliança da família Calado com a governadora Fátima Bezerra deverá ficar estremecida, com a chegada de Carlos Eduardo, que foi o senador dela nas eleições de 2022 mas, não obteve êxito nas urnas. Ele também já anunciou que concorrerá à prefeitura no ano que vem. Fez isso em seu discurso na filiação ao PSD. Declarou que “nunca perdi uma disputa para a prefeitura de Natal”, e, é verdade pois, nas duas vezes que foi à luta saiu-se vitorioso, com as bênçãos, na época da então governadora Wilma de Faria (In memorian).
Para essa nova empreitada, Carlos Eduardo quer contar com o apoio da senadora Zenaide e seu grupo político. Ele que se acha sem base de apoio forte na capital, mesmo tendo sido prefeito por 4 vezes. Prova disso é que em sua chegada ao PSD, apenas a sua esposa Andréa Ramalho e sua cunhada hoje vice-prefeita de Natal, Aíla Cortez figuravam como principais personagens no evento.
De acordo com analistas políticos, o ato de filiação de Carlos Eduardo foi apenas simbólico. Pouquíssimas pessoas compareceram. Ele assume o comando do partido a nível de município natalense. Por outro lado, já é dado como certo o rompimento do sistema, agora formado por Carlos Eduardo e a família Calado, com a governadora Fátima Bezerra. É só aguardar!