Parte para a aflição o ex-prefeito de Natal, e pré candidato a senador de Fátima Bezerra (PT) nas eleições de 2022, Carlos Eduardo Alves (PDT). Um político desprovido de qualquer grupo de apoiadores no RN, mesmo já tendo sido mandatário executivo municipal da capital por 4 vezes. De comportamento arrogante, entende que todos devem se colocar abaixo de seus pés.
A cada dia que passa, se vê mais isolado e não conta com o respaldo de um vereador sequer. Sai no ataque contra Álvaro Dias, forçando sustentação à sua pré candidatura e, respinga reclamações até em Rogério Marinho, principal concorrente a uma vaga na Alta Câmara do País. Este, ao contrário dele, com larga folha de serviços prestados ao RN.
Daí que o ex-gestor natalense, já percebe ter dado o “braço à morte” quando juntou-se a Fátima Bezerra. Vão sucumbir agarrados, pois ele, um político de verdade rejeitado e a governadora com rejeição popular superior a 50%, segundo instituto de pesquisas. “Bateu o desespero no camarada Carlos”, como bem diz o jornalista Gustavo Negreiros.