O Circuito Esportivo Mossoroense (CEM) conheceu na noite desta quinta-feira (19) seus primeiros finalistas da modalidade de futebol de campo. Chapecoense e Time de Guerreiros superaram seus adversários e decidirão, em dois jogos, o título de campeão da zona urbana, um dos polos do CEM.
No campo do bairro Abolição I, a Chapecoense, que venceu o jogo de ida por 1 a 0, entrou com a vantagem de atuar pelo empate diante do time da Serraria São João e conseguiu seu intento. Com o 0 a 0 desta noite, a Chape é um dos finalistas do CEM, no polo da zona urbana.
O outro classificado à final é o Time de Guerreiros, que venceu A Construmetal nas penalidades máximas por 5 a 3, após empate no tempo normal por 1 a 1. No primeiro jogo ambos haviam empatado por 0 a 0.
As finais serão disputadas em dois jogos, sendo o primeiro no dia 26 de janeiro e o segundo no dia 2 de fevereiro. Na próxima terça-feira (17) acontece, na sede da Secretaria Municipal de Esporte Juventude (SEMEJ), que funciona no Ginásio Pedro Ciarlini, o sorteio dos mandos de campo para essas finais.
Zona rural
No próximo domingo acontecem os jogos da volta pelas semifinais da zona urbana do CEM. Rancho da Caça e Jovem União, que empataram no jogo de ida por 0 a 0, se enfrentarão no campo do Assentamento Paulo Freire. A outra partida, entre Jucuri e América, será disputada no campo da comunidade Coqueiro. O América venceu por 3 a 0 o jogo de ida e pode perder até por dois gols de diferença para fechar a final. Ambos os jogos começam às 8h30.
Cruzamento
Após conhecidos os campeões de cada polo (zona urbana e zona rural) haverá o cruzamento de ambos para a definição do campeão geral da primeira edição do CEM. O evento é uma promoção da Prefeitura de Mossoró, através da Semej.