Após o sucesso que foi o campeonato de handebol, chegou a vez dos atletas do futsal mostrarem seu jogo na quadra do Ginásio de Esporte Pedro Ciarlini. Neste campeonato participam 34 equipes, sendo 27 na categoria masculino e 7 na categoria feminino, totalizando um total de 59 jogos. Uma realização da Prefeitura Municipal de Mossoró (PMM), por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Juventude (SEMEJ).
“O campeonato de handebol foi além das expectativas, cada um buscando a conquista sem agressividade. Para o futsal a gente espera que os atletas tenham o mesmo comportamento, que possamos ter uma competição com respeito ao próximo. A rivalidade é grande, mas que ela fique apenas dentro da quadra”, declarou o titular da pasta, Júnior Xavier.
Entre todos os campeonatos previstos para acontecer no Circuito Esportivo Mossoroense (CEM), o futsal será o mais disputado com o maior número de equipes. Os treinadores do Grupo A na modalidade futsal na categoria masculino dos times “Impacto e PSFC Mister Capas” falam da importância do incentivo que as equipes têm recebido da PMM.
“Essa competição vai ser muito interessante, inclusive para nós porque teremos a experiência de muitos jovens garotos para disputar um campeonato de alto nível, o que vai ser bom para eles e também para mim, enfatizou o treinador do Impacto, Genildo Filho.
“Esse incentivo dado ao esporte é muito importante, o nosso futsal já estava parado há mais de 3 anos e com esse Circuito Mossoroense que a Prefeitura vem fazendo vai tirar muitos jovens das ruas e das drogas que gostam de jogar. Nosso time é composto por amigos que jogam há mais de 10 anos e sempre estamos buscando mostrar o caminho certo”, frisou o treinador do PSFC Mister Capas, Emanuel Pereira.
Além de incentivar o esporte local, a Prefeitura irá premiar os ganhadores para que cada vez mais se sintam motivados a participarem de campeonatos no município. Os atletas com idade de 16 e 17 anos apresentaram uma autorização dos responsáveis para participar. É o caso do jovem João Vinícius Queiroz, de 16 anos, que já pratica o esporte há cerca de 5 anos e está competindo pelo “Impacto. “É muito importante que voltem a acontecer os jogos. Como atleta me sinto muito feliz em poder estar competindo nesse Circuito Mossoroense, disse.
Já o atleta Kainã Brito joga há mais de 10 anos e está competindo pelo PSFC Mister Capas. “Nós que somos desportistas estamos muito felizes com a iniciativa da Prefeitura. É algo que não só Mossoró, mas também toda a região sempre que tem algum evento todo mundo comparece. Isso é muito bom para nós e para a cidade. É bastante louvável a iniciativa da Prefeitura”, concluiu.