O Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Norte (Detran-RN) realizará um leilão online de veículos na próxima sexta-feira, 19 de abril, a partir das 10h. O evento contará com 104 lotes de carros e motos, sendo 74 deles classificados como recuperáveis e 30 destinados exclusivamente a sucatas. Os lances iniciais para os lotes começam em R$ 300.
Os interessados terão a oportunidade de avaliar os veículos antes do leilão, durante visitas programadas para quarta (17) e quinta-feira (18) das 8h às 16h, no pátio do Detran localizado na Av. Ruy Pereira Dos Santos, Nº 2565, bairro Olho D’agua, em São Gonçalo do Amarante, na região metropolitana de Natal.
A Comissão de Leilões do Detran esclareceu que os veículos classificados como sucatas não são elegíveis para circulação e só podem ser adquiridos por empresas de desmontagem credenciadas pelo órgão. O critério para arrematação será o maior lance, desde que este supere o valor de avaliação inicial.
Os lotes e respectivos valores iniciais de lances, bem como imagens e detalhes dos veículos, estão disponíveis no site oficial do leilão. Os interessados devem realizar o cadastro no site com antecedência de pelo menos 72 horas antes do início do leilão.
Participantes que arrematarem algum veículo deverão arcar com todos os custos associados, como licenciamento, IPVA, Seguro DPVAT e placas, além dos procedimentos necessários para a transferência de propriedade. Para os lotes de sucata, será necessário apenas o pagamento pela baixa da sucata e baixa de gravame.
O Detran também informa que os proprietários dos veículos incluídos no leilão ainda têm a opção de regularizar e retirar seus veículos. Para mais informações ou para realizar a regularização, os interessados podem entrar em contato através do e-mail comissaodeleilao@detran.rn.gov.br, ou pelos telefones fornecidos pelo órgão.
Este leilão representa uma oportunidade para interessados em adquirir veículos a preços acessíveis e para o Detran de reduzir o número de veículos não reclamados acumulados em seus pátios, contribuindo para a liberação de espaço e a redução de custos de manutenção.