in ,

Dnit adia novamente entrega de desvio na BR-304, em Lajes

Prazo de liberação do desvio seria nesta quarta (15), o que não ocorreu. Órgão não definiu uma nova data para entrega da obra. Via não tem passagem por Lajes desde março, após enxurrada derrubar ponte.

Apesar do prazo, obra do desvio da BR-304 não foi concluída — Foto: Gustavo Brendo/Inter TV Cabugi

O Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (Dnit) anunciou, nesta quarta-feira (15), o adiamento da entrega da obra do desvio na BR-304, em Lajes, que estava prevista para hoje. O prazo não foi cumprido, e uma nova data para liberação do desvio ainda não foi definida.

Segundo o chefe do serviço de Planejamento do Dnit, Francisco Igor, a conclusão da obra foi prejudicada pelas chuvas, mas a expectativa é que nos próximos dias os trabalhos sejam finalizados e o desvio liberado para o tráfego, garantindo a regularidade da operação na rodovia.

O trecho está interditado desde o início de abril, quando uma enxurrada derrubou a ponte sobre o Rio Ponta da Serra, na altura do km 203. Para evitar maiores transtornos, foi iniciada a construção de um desvio provisório, que se estende por 2,7 km e é acessado mediante pagamento de pedágio.

A solução definitiva para o problema envolve a construção de uma nova ponte, cujo anteprojeto já foi aprovado pelo Dnit. A nova estrutura terá 125 metros de comprimento, mais que o dobro da ponte anterior, e ainda não há prazo para sua conclusão.

Enquanto isso, os motoristas que trafegam pela região precisam utilizar o desvio improvisado, que passa por dentro de fazendas locais. A via alternativa tem restrições para veículos de grande porte e funciona no sistema pare e siga.

A interdição da BR-304 tem causado impactos no tráfego da região e prejuízos para os moradores e empresas que dependem da rodovia. A expectativa é que a situação seja normalizada em breve, com a conclusão das obras de reparo e a liberação do tráfego na região afetada.

Avatar photo

Written by Erinaldo Silva

Erinaldo Silva é um jornalista potiguar de destaque, nascido em 25 de março de 1985 em Felipe Guerra, RN. Com uma carreira brilhante e apaixonado pela comunicação, ele se tornou influente na região, conquistando o respeito dos mossoroenses e sendo agraciado com a cidadania mossoroense. Sua experiência inclui passagens por rádios e jornais impressos, abordando com competência temas diversos, desde política e economia até outros assuntos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Presidente Lula demite Jean Paul Prates da presidência da Petrobras; Magda Chambriard é convidada para assumir o cargo

Prefeitura avança com obras de substituição de solo no Complexo Viário 15 de Março