O atual vice-prefeito de Areia Branca, Dr. Bruno Filho (MDB), anunciou nesta quinta-feira (14) sua pré-candidatura a prefeito da cidade em um vídeo divulgado em suas redes sociais, ao lado do vice-governador Walter Alves. O anúncio foi interpretado como uma quebra de confiança dentro do grupo de Iraneide, uma vez que o acordo era de que a decisão sobre qual nome representaria a continuidade do governo atual (Dr. Bruno ou Dr. Beguinho) nas eleições de outubro seria tomada mais adiante, com base nas pesquisas de opinião.
O clima nos bastidores é de tensão após o anúncio de Dr. Bruno Filho. Para muitos, o atual vice-prefeito “queimou a largada” e não possui as condições ideais para participar da disputa, não sendo considerado um “bicudo” raiz, mas sim um “bacurau”, ao contrário de Dr. Beguinho, homem de confiança de José Alfredo, líder político do grupo da prefeita Iraneide Rebouças.
O movimento de Dr. Bruno está sendo visto como uma decisão precipitada e unilateral, sem o apoio de Dr. Beguinho e da própria prefeita Iraneide, o que torna o ambiente no grupo insustentável.
As eleições em Areia Branca, cidade estratégica da região da Costa Branca potiguar, prometem fortes emoções, em uma disputa que já se mostra acirrada internamente.