Durante uma entrevista marcante no último sábado (6) no programa “Sala de Redação” da Rádio Princesa 90 FM, a médica Dra. Vanessa Lopes fez uma revelação inédita: se convocada pela população de Assú-RN, aceitará a candidatura à prefeitura. Em um momento franco, ela enfatizou que a política é um instrumento de transformação e missão, e para ela, uma missão requer um chamado genuíno.
“Ninguém é candidato de si mesmo. Eu enxergo a política como um instrumento de transformação e missão, e para uma missão você não se oferece, você é chamada. Se houver esse chamado, estarei pronta e colocarei toda a minha energia, como faço em tudo na minha vida”, afirmou Dra. Vanessa ao ser indagada sobre a possibilidade de uma pré-candidatura.
A médica também ressaltou que a possível indicação da população para sua candidatura surge da necessidade de uma mudança na abordagem da gestão pública em relação às pessoas.
“Eu vejo não como um pedido de mudança de nomes. Mas sim como um desejo de transformação e de uma mudança na forma de olhar a cidade. Um olhar mais humano, um olhar que vem do coração. Um olhar que entenda a dor do povo e trabalhe para resolver. Olho pra Assú com olhar de mãe, com olhar de médica. Com os olhos do coração”, expressou.
Além disso, Dra. Vanessa lamentou o atual cenário vivenciado em Assú, destacando as dificuldades enfrentadas pela população e a importância da ação política para melhorar essas situações.
“Vivemos hoje um momento muito difícil, muito delicado, muito dramático na cidade de Assú. Eu converso com as pessoas, com meus pacientes, escuto os desejos, os problemas, e isso me sensibiliza muito. As pessoas enfrentam dificuldades que, com ação política, poderiam ser resolvidas, tornando a vida da população menos sofrida”, salientou.
Para finalizar, a médica ressaltou a união do grupo de oposição em Assú, evidenciando que o desejo por mudança está crescendo na cidade.
“Assú vive um momento delicado, em que é preciso união, unidade, os grupos precisam se unir, e isso está acontecendo. O nosso objetivo é atender os interesses da população. A política, quando praticada com responsabilidade, olhar generoso, cuidadoso para o outro, transforma a vida das pessoas”, concluiu Dra. Vanessa.