in , , ,

Educação de Tibau realiza banca de avaliação para selecionar projetos representantes na Feira do Semiárido Potiguar

Foram apresentados trabalhos elaborados por estudantes do 8° e 9° anos, que trouxeram ideias inovadoras e criativas sobre uma variedade de temas relacionados às preocupações da juventude.

Foto: Assecom/PMT.

A Feira de Ciências da Escola Municipal Sagrado Coração de Jesus, a partir deste ano, está registrada como uma Feira afiliada à Feira de Ciências do Semiárido Potiguar, promovida pela UFERSA. Foram apresentados trabalhos elaborados por estudantes do 8° e 9° anos, que trouxeram ideias inovadoras e criativas sobre uma variedade de temas relacionados às preocupações da juventude. No total, foram avaliados oito projetos, todos competindo por quatro vagas disponibilizadas pela escola.

“Ao observarmos, percebemos que os jovens estão preocupados com o futuro do nosso município e também do planeta. Eles também estão refletindo sobre como cada um pode contribuir para amenizar problemas graves, como a insegurança alimentar na nossa região”, afirmou a professora da Escola Sagrado Coração de Jesus, Patrícia Fernandes.

Além disso, a escola está se preparando para realizar a Feira de Ciências da Escola Sagrado Coração de Jesus nos dias 4 e 5 de outubro. Nesse evento, todas as turmas, do 1° ao 9° anos, bem como os alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA), apresentarão esses projetos e muitos outros. A professora também enfatiza a importância do uso do método científico como uma ferramenta pedagógica crucial para elevar o potencial acadêmico dos estudantes e para expandir sua visão de mundo para além do contexto local.

O envolvimento da escola como Feira afiliada e a organização da sua própria Feira de Ciências representam passos importantes para promover a educação científica e estimular a pesquisa entre os alunos, preparando-os para enfrentar os desafios do futuro com criatividade e inovação.

Avatar photo

Written by Erinaldo Silva

Erinaldo Silva é um jornalista potiguar de destaque, nascido em 25 de março de 1985 em Felipe Guerra, RN. Com uma carreira brilhante e apaixonado pela comunicação, ele se tornou influente na região, conquistando o respeito dos mossoroenses e sendo agraciado com a cidadania mossoroense. Sua experiência inclui passagens por rádios e jornais impressos, abordando com competência temas diversos, desde política e economia até outros assuntos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Projeto de abastecimento de água transforma a realidade da comunidade do Largo, em Apodi

Allyson anuncia que prova ciclística terá categoria PCD pela 1ª vez em 74 anos