in , ,

Em ata, Copom mantém previsão de nova alta dos juros, e Selic pode chegar a 14,25% em março

Comitê de Política Monetária do Banco Central prevê mais um ajuste nos juros no próximo mês

Banco Central do Brasil. - Foto: Reprodução/Internet

O Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central divulgou nesta terça-feira (4) a ata da reunião realizada na semana passada, quando decidiu elevar a taxa de juros (Selic) em 1 ponto percentual. A decisão foi unânime, contando com o apoio de Gabriel Galípolo, o novo presidente da autoridade monetária.

Na ata, o Copom sinalizou que, diante do cenário adverso para a convergência da inflação, uma nova alta de 1 ponto percentual pode ocorrer já na próxima reunião, marcada para março. Caso a previsão se confirme, a Selic alcançaria 14,25% ao ano.

“O Comitê antevê, em se confirmando o cenário esperado, um ajuste de mesma magnitude na próxima reunião”, destacou o documento. A decisão tem como objetivo manter a inflação próxima da meta e suavizar flutuações na atividade econômica, além de fomentar o pleno emprego.

O Copom reafirmou seu “firme compromisso” com a convergência da inflação à meta, mas alertou que essa trajetória dependerá da evolução de fatores como a dinâmica da inflação, as projeções de inflação, e o balanço de riscos.

Avatar photo

Postado por Eryx Moraes

Eryx Moraes é um jornalista potiguar de destaque, nascido em 25 de março de 1985 em Felipe Guerra, RN. Com uma carreira brilhante e apaixonado pela comunicação, ele se tornou influente na região, conquistando o respeito dos mossoroenses e sendo agraciado com a cidadania mossoroense. Sua experiência inclui passagens por rádios e jornais impressos, abordando com competência temas diversos, desde política e economia até outros assuntos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bradesco alerta para risco de recessão no Brasil em 2025, diz economista-chefe

O peso das palavras não ditas