O presidente nacional do PSDB, Marconi Perillo, e o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira, líder do PSDB Potiguar, decidiram adiar o evento que aconteceria nesta quarta-feira (13), o qual reuniria deputados, prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e pré-candidatos de diversas regiões do Estado. Por recomendação médica, Ezequiel ficará de repouso em casa após sentir problemas de diverticulite (inflamação de divertículos). Embora não seja algo alarmante, o médico fez a recomendação nas últimas horas.
Marconi Perillo, que foi governador por duas vezes de Goiás, deputado federal e senador, tem percorrido o Brasil, realizando uma série de encontros estratégicos para mobilizar as lideranças regionais e, assim, fortalecer o PSDB para as Eleições 2024. Uma nova data será agendada para que Perillo possa estimular a participação efetiva dos tucanos potiguares. Além do objetivo eleitoral de incentivar candidaturas, Perillo também está buscando garantir o apoio necessário para o partido continuar sendo uma força significativa no Estado.
EXEMPLO TUCANO – No Rio Grande do Norte, o PSDB conta com 33 prefeitos, 26 vices-prefeitos, 10 deputados estaduais e 245 vereadores. Em 2022, o partido conquistou a maior votação proporcional do país para deputado estadual, formando uma bancada de 10 deputados, o que equivale a 31,21% dos votos. Em Natal, o partido elegeu três vereadores em 2020 e ao longo dos últimos meses atraiu para suas fileiras cinco novos vereadores: Herbert Sena, Aldo Clemente, Klaus Araújo, Anderson Lopes e Hermes Câmara.